Entre as melhores coisa que alguém pode desfrutar é a bênção de ter uma família. Esta regra também está inserida dentro do contexto,como uma tremenda maldição para o oposto, e para quem vive em graves conflitos hierárquicos.
A autoridade espiritual,vem sendo quebrada a cada dia dentro dos ambientes cognominados de cristãos,por um conjunto de ações arquitetadas pelo inferno,onde endemoninhados num claro e acintoso desrespeito a Palavra de Deus,pensam passar por cima do princípio bíblico da hierarquia e ficar impunes. Noutros casos, cônjuges arvoram-se pelo poder econômico,querer subjugar o outro.
Dentro da leitura da arquitetura destrutiva,ainda tem-se as más companhias que insuflam todo tipo de inspiração maléfica para que haja prevalência demoníaca contra o eixo centrado e sensato de quem ama,conhece e procura obedecer a Palavra de Deus.
Pode parecer um pouco seco o que digo, mas até para se adotar,ou fazer caridade e ter misericórdia é preciso fazer uma avaliação de riscos. A essência da própria espiritualidade está na relação certa de obediência a Deus. Mas a grande verdade é que cascavel nunca será ou terá sensibilidade dócil,pois está intimamente ligada ao seu ser.
O Senhor age a partir do seu trono que está estabelecido sobre a sua autoridade. Isto é básico e coloca tudo como Deus quer. Mas tem-se casos e casas que querem mudar a regra, e o cabeça tem de ser cauda. Isto não deve existir e nem vai prevalecer nunca num lar cristão,ou pelo menos em um dos cônjuges que tem um certo juízo.
Se os filhos não devem interferir na vida do casal,imaginem o que dizer de outros laços de parentescos,menos significativos e ou insignificantes. Onde um do conjuges é manipulado ou deixa-se, pelas artimanhas e pelo amor cego que virá ao desfecho de uma faca amolada.
Então o que falar de grupos externos de conduta moral deteriorada que ocupam lugares nas congregações,sínicos,demônios,filhos de satanás que trocam Jesus por moedas de prata e tentam aconselhar,até profetizam com a boca cheia de podridão. Pois dentro de si existem ossos podres,pois são sepulcros caiados como bem profetizou o Senhor Jesus.
Cantam intentando que louvam, oram e pensam que Deus recebe,passam fome com sinônimo de jejuar. Não sou de maneira alguma juiz,apenas a Palavra de Deus diz que fazer qualquer coisa sem submissão não tem valor para Deus. É mecânico e sem vida. E quanto a árvore, se conhece pelos frutos,mas a saúde é também demonstrada pelas folhas.
A Bíblia diz que tudo que no mundo (cosmos) existe é sustentado pela palavra do poder de sua autoridade. Nada sobrepuja a autoridade de Deus no universo. Logo, é indispensável, para todo aquele que deseja cooperar com o Senhor, conhecer a autoridade de Deus.
Cantam intentando que louvam, oram e pensam que Deus recebe,passam fome com sinônimo de jejuar. Não sou de maneira alguma juiz,apenas a Palavra de Deus diz que fazer qualquer coisa sem submissão não tem valor para Deus. É mecânico e sem vida. E quanto a árvore, se conhece pelos frutos,mas a saúde é também demonstrada pelas folhas.
A Bíblia diz que tudo que no mundo (cosmos) existe é sustentado pela palavra do poder de sua autoridade. Nada sobrepuja a autoridade de Deus no universo. Logo, é indispensável, para todo aquele que deseja cooperar com o Senhor, conhecer a autoridade de Deus.
Só que, tem gente que afirma não ser bem assim, e as leis e estatutos em vigor abrem brechas perigosas,dando asas a cobras com coberturas humanas. O enfrentamento da questão de oposição no lar é altamente explosivo. As leis dão mais notoriedade e, em muitos casos sao confortáveis ao infrator. Daí,convém a parte interessada na resolução da demanda,orar,jejuar agir dentro do próprio lar, como se não fosse o seu,pois a contaminação das trevas parece,só parece, ter a hegemonia. E contra as trevas,não se age com polícia,advogado ou juiz.
Porém,quando se entra em contato com a autoridade do Senhor é o mesmo que entrar em sintonia direta com Deus. Carregar a cruz, servir, fazer ofertas, ou negar-se a si mesmo,nada é mais importante do que obedecer.
De que adianta holocausto ou sacrifícios? O que mais se ver é a rebelião,feitiçaria, e a obstinação dentro do lar. Aliada também a mentira,máscara e hipocrisia,que não subsistirá por muito tempo. Diante disso,e de conviver com cobras, rejeitar uma ordem de Deus tem o mesmo valor. Haja visto os animais irracionais não serem dotados de tal qualificação.
O arcanjo transformou-se em Satanás quando tentou usurpar a autoridade de Deus. Tem casas que existem uma orquestração em competir com o líder, e assim,provocar a sua queda. A intenção de Satanás de estabelecer o seu trono em pé de igualdade com o trono de Deus foi o princípio de rebelião é passado a todos os homens. Este princípio o Senhor abomina: é como feitiçaria. E em cada casa deve ser expulso, tanto o princípio,quanto quem não quer ser liberto.
Sempre que alguém peca contra a autoridade de Deus, peca diretamente contra o Senhor. Não posso,nem podemos permitir espaço para rebeldia em nossas vidas. E nas nossas casas temos de extirpar este mal.
Quando se trata do tema em que todas as coisas estão debaixo de um princípio, nada e que nada está solto. Este é um princípio de ordem e paz, nunca de confusão. Deus assim criou todas as coisas , mas ao rebelar-se, Lúcifer gerou a confusão. E, pior, está levando quase todos os homens a viverem debaixo do princípio de rebelião.
O princípio funciona na Trindade,onde temos o Pai que é igual ao Filho, que é igual ao Espírito Santo. Só que cada um independentemente tem função diferente,bem como numa família o pai é igual a mãe, que é igual aos filhos. O que ocorre que na família, o pai é o cabeça e a mãe não é cauda e sim ajudadora. Eles são iguais, têm o mesmo valor para o Senhor, mas têm funções diferentes.
Agora, em muitas casas,que é diferente de lar, os direitos são iguais e as funções diferenciam-se. Há uma tendência de se pensar que se submeter é ser inferior. Jesus nunca foi inferior ou menor que o Pai pelo simples fato de lhe ser submisso. Pelo contrário, Jesus Cristo tem o nome que está acima de todo nome.
Temos que entender que entre iguais há uma relação de autoridade e submissão. Isto faz parte da ordem divina. As autoridades delegadas estão em todas as áreas de nossas vidas. Um discípulo do Senhor deve, onde estiver, procurar saber quem é a autoridade delegada para a ela se submeter. E quem quiser viver diferente deste princípio que encontre espaço no cosmo, onde a regra para ser abençoado por Deus admita a doutrina do diabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário