A unidade de Saúde de Jardim Paulista está interditada para reforma e não se observa movimentação da população em prol de pressionar,visando agilizar a obra. Os vereadores da localidade,esqueceram que só com requerimento não faz a obra da unidade do PSF ser realizada. Por sinal, nem foi iniciada. Há infiltrações em todos os cômodos e o risco a saúde e segurança dos trabalhadores é sempre crescente. Agora, o que mais se observa,são criticas aos funcionários da unidade. Nada mais que absurdo,pois vejamos: A unidade está interditada, e os médicos estão fazendo visitas domiciliares,dando encaminhamentos,atendendo as demandas dos ACS,que fazem o que podem para diminuir o sofrimento da população que só tem de recorrer a UPA de Olinda ou Igarassu, já que a Unidade do bairro é quase que inoperante.
Os auxiliares administrativos estão presentes,as enfermeiras fazem visitas domiciliares,as técnicas de enfermagem agilizam os encaminhamentos e fazem in loco curativos,as auxiliares de odontologia e odontológas estão lá todos os dias,fazendo visistas,auxiliando e encaminhando a população no que podem.
Aí, alguém pode dizer:Mas são pagos para isto!? Eu respondo que sim. Porém, o ambiente onde momentaneamente estão locados,não tem a mínima condição de convivência. Até quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário