O que eu fico mais impressionado negativamente é como a falta de respeito tem aumentado nesta nação. O amargo é doce, e o doce é amargo?
Analisando bem a situação,sente-se no ar um clima não muito agradável. São aprovações de leis que contrariam a normalidade dos padrões éticos. A natureza é insultada de maneira gritante e até parece que tudo que acontece de anormal é normal.
A mentira mudou de nome,agora denomina-se dialética, e através de sinônimos pensa-se driblar a verdade. A nível de governo,muitos se submetem ao ‘é dando que se recebe’,onde as alianças têm como base uma falta de princípios incrível. Herança maldita,joio que precisa ser extirpado de maneira vigorosa.
Há uma falácia demagógica,e a explicação mais usual nos dias de hoje, é de que não há outro caminho para a governabilidade senão partilhar. Ou seja entregar cargos e ministérios para grupos políticos corruptos.
Eu não sei absolutamente onde vamos parar. A inflação cresce de maneira assustadora,a alta de juros acompanha a escalada.
A polícia se arrisca,esforça e prende a justiça, utiliza a lei e solta. Menor vota para presidente,manda bala, mata um monte de gente e tem sua identidade e pele preservadas.
Abortos irresponsáveis,mortes violentas aos milhões por armas, no trânsito,no tráfico e ainda tem gente que quer pena de morte. Enquanto isto a impunidade segue solta.
A reforma política,fiscal e previdenciária,ficam restritas a roda de intelectuais. E assim há uma entrega do bolo para o próximo sucessor visando um país melhor, pacificado, e pronto para lançar as bases de um crescimento econômico,sem nada se fazer.
Ou melhor,desvia-se dinheiro de um local para outro. Verbas carimbadas,consegue-se emendas e o dinheiro toma doril;pois o prefeito de não sei onde,tem padrinho forte,filho na faculdade,passeia na disney e tem conta no exterior.
E o pior em quase todos os lugares tem-se falcatruas. Tropa de Elite 2, que o diga. No futebol,congresso,partidos,repartições e ministérios. Nas igrejas,nos hospitais,cemitérios,....Se gritar pega........quase, não fica um!
Nenhum comentário:
Postar um comentário