A representante do Rio Grande do Sul é eleita a mulher mais bonita do País, mas não agrada plateia
Foto: Claudio Augusto
Pricila Machado, Miss Brasil 2011
Priscila Machado, representante do Rio Grande do Sul, derrotou 26 candidatas e foi coroada a Miss Brasil 2011. O concurso foi realizado na noite desse sábado (23) no palco da casa de shows HSBC Brasil, em São Paulo. A mulher mais bonita do País, que recebeu a faixa, o manto e a coroa das mãos de Débora Lyra, Miss Brasil 2010, ganhou ainda um automóvel 0km, uma viagem para Lisboa com acompanhante e R$ 200 mil em contratos de trabalho. "Não sei se me sinto a mulher mais bonita do país, porque é complicado falar de beleza. Mas me considero, hoje em dia, a mulher mais preparada para representar o Brasil no Miss Universo", afirmou Priscila, já com a nova faixa. A nova Miss Brasil falou também que já se prepara há quatro anos para assumir este posto.
Vaias e explicações
Emocionada, a modelo e estudante de Jornalismo de 25 anos fez seu desfile final em meio a algumas vaias da plateia. Vindas principalmente da torcida da segunda colocada, a Miss Bahia, Gabriela Marcelino. Em seguida ficaram as representantes do Acre (Danielle Knidel), São Paulo (Rafaela Butareli) e Amazonas (Tammy Cavalcante). Os gritos de desaprovação seriam porque Priscila já teria aparecido de topless em uma imagem que roda a internet. De acordo com Boanerges Gaeta Jr., responsável pela realização do evento no país, o regulamento do concurso proíbe que as candidatas tenham aparecido completamente nuas em fotos. "O que a gente apurou é que a imagem dela é para uma campanha do câncer de mama. Tudo depende do objetivo da campanha da foto. Toda regra tem sua exceção".
Mas, de acordo com informações da própria Miss, a imagem não é de nenhuma campanha. "Eu trabalho como modelo e uma foto só pode ser publicada com autorização. Essa imagem não tem autorização minha. Não imagino quem tenha divulado, pois a pessoa se escondeu. Mas não fiz nada contra o regulamento. Se tivesse posado, não teria nem iniciado o processo para o Miss. A imagem foi divulgada por uma pessoa de má fé", afirmou Priscila, que não pretende investigar essa história e descobrir quem espalhou a imagem. "Tenho tanta coisa mais importante para fazer", disparou a Miss Brasil, que não se recorda quando nem onde fez a foto, mas garante que não é montagem. "Foi coisa de quem não tem o que fazer".
Na agitada noite, houve outras premiações, como a de Renata Lustosa, do Piauí, que recebeu o título de Miss Simpatia, e de Mariana Figueiredo, que ganhou o prêmio de melhor traje típico foi a Miss Rio de Janeiro.
Apresentação
O concurso transmitido ao vivo pela Band foi comandado por Adriane Galisteu. Após o anúncio do nome da vencedora, a apresentadora confessou que estava torcendo por Daliane Menezes, representante do Rio Grande do Norte. "Conversei com alguns jurados e eles disseram que esolheram a Miss no primeiro momento. Eles a amaram porque não é só beleza que vale. Segundo os jurados, ela é preparada e a mais completa. Eu também os questionei para saber se tinha dado alfgo errado. Mas agora entendi que ela tem condições de vencer o Miss Universo", afirmou Galisteu, que explicou ainda que o motivo da desclassificação de sua favorita, e de tantas outras que tinham potencial para vencer, foi a postura. Ou a falta dela em alguns momentos. "A diferença entre mulher bonita e ser miss é a postura e a elegância", explicou Adriane, que dividiu o palco com Nayla Micherif, Miss Brasil 1997. A top e apresentadora Fernanda Motta, o médico e apresentador Dr. Robert Rey, o modelo Paulo Zulu e o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi estavam entre os jurados. O cantor Diogo Nogueira foi o convidado especial para embalar a festa.
Priscila, agora, vai se preparar para o Miss Universo que, pela primeira vez na história, acontecerá no Brasil. Será em 12 de setembro no Credicard Hall, em São Paulo, e também vai ser transmitido pela Band.
do IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário