Após ler inúmeros comentários a respeito do mega evento das eliminatórias, evento suntuoso,ocupando um espaço de 7600 m²,com uma tv de led de 225 m², 30 mil convidados e gastos do setor público de R$ 3O milhões,o maior sorteio que a Fifa já viu.
Deste modo o COL,manda o recado, que se o sorteio foi desta magnitude,imagine o mundial.
Só não explicam que atiraram com a pólvora alheia,cuja verba utilizada era pública,metade do governo municipal e a outra metade do estado, para privilegiar a Geo Eventos,ligada ao Plim Plim,responsável pela organização e por espalhar as imagens para 200 países.
Até o aeroporto Santos Dumont foi fechado por quatro horas para não trazer barulho ao evento,quem autorizou tal ação?
E policiais federais,sendo convocados para fazer escolta de "vips" do futebol,e o mais constrangedor para a nação,o presidente e secretário da FIFA tendo batedores. São presidentes de que país??
Já a população comum,não tem segurança no trânsito e nos ônibus,enfrenta trânsito caótico e paga pedágio caro.
Outra grande vergonha foi a ação da Oi, aqui em Paulista,não disponibiliza uma banda larga com o mínimo de respeito pelos cidadãos,e o pior, tem bairros que parte deles não tem cobertura. Mas, para os vips do Rio,instalou duas antenas e distribuiu chips para jornalistas e convidados. Como diz Boris:"Isto é uma vergonha!"
Como a natureza é justa e não compactua com determinadas ações,um vendaval provocou estragos na tenda montada para a cerimônia. Só foi um pequeno recado.
O próximo grande evento no Brasil será o sorteio dos grupos da Copa das Confederações, ainda sem data definida.
Ainda acontecerão shows para lançamento de mascote,pôster oficial , sorteio dos grupos da Copa do Mundo,logicamente,o Rio de Janeiro tem interesse em ser sede novamente.
Aí,do meu sofá estava observando o seguinte: Dentre as pessoas boas, estava a Presidenta da República que fez um discurso breve, mas preciso no seu recado.
Ela falou do trabalho, da inclusão social ao crescimento econômico, e prometeu até quase o impossível,entregar a melhor Copa de todos os tempos.
Como pode? Haja visto termos sérios problemas de moralidade,infra-estrutura e de comissão técnica de futebol.
Porém a Presidenta Dilma, foi específica no agradecer às autoridades presentes. Pelé recebeu referências e carinho. Já o presidente da CBF "senhor Teixeira".
Aliás,o presidente não foi chamado ao palco e ainda teve de enfrentar um protesto,contra a sua permanência a frente da confederação.
Segundo os ingleses,o presidente da Confederação é acusado de corrupção. Será?
Para a Presidenta tratá-lo friamente tem fumaça,então seria bom uma CPI em todas as contas e também do COL e acabava logo com o suspense,afinal quem não deve não teme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário