A bela cidade das chaminés com mais de 300 mil habitantes,e mais de 190 mil eleitores, está a caminho de ter 2º turno,caso complete 200 mil eleitores.
Assim vive na expectativa de ter 15, 17 ou 23 vereadores, ou manter o quadro como está,com 14,o que eu acho mais provável.
Pessoalmente discordo,porém quem irá se atrever a criar espaço,para os inimigos? Os partidos pequenos,e muitos atravessadores,bem como outros oportunistas,estão só deixando como está, para ver como é que fica. Ou seja,o velho colar,colou.
Outra preocupação menor e que corre na cidade é mexer no orçamento,ou melhor dizendo,tirar do bolso dos vereadores?!
Com o salário atual dos parlamentares, e que dizem que não dá,vai se diminuir para que? Mas entendo que o problema não é por aí.
Caso venha a aumentar o número de cadeiras,proporcionalmente o salário diminuem? Lógico que não;o poder legislativo tem autonomia e determina o aditivo em seus salários e assunto resolvido.
Agora o entrave da câmara,reside na folha da mesma ser consumida por muitos funcionários concursados. Deve tirar o sono de muita gente.
Lógico que o número atual de legisladores,e muitos deles nem sabem o que é isto,não representam nem em número e em anseios a população.
Como a tão falada reforma política não irá deixar de ser teoria,é esperar para ver qual o fim desta história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário