A abertura da festa literária internacional que se realiza no Centro de Convenções foi marcada por contradições. A tutela antecipada contra a cobrança pela entrada no evento não foi cumprida.
O público em geral terminou pagando R$ 4,00 (quatro reais),estudantes desembolsaram meia entrada,ou seja R$ 2,00 (dois reais). Já os professores ficaram isentos da taxa, bem como os vips.
Se o objetivo da feira foi de atrair, facilitar o acesso de todos à leitura,o que observei foi justamente o contrário. O público de menor poder aquisitivo estava voltando da entrada e quem foi atrás de promoção, encontrou decepção com os preços que em vez de convidativos,em muitos casos estavam competitivos.
Por outro lado,a qualidade da feira é inquestionável e quem viu os stands gostou da variedade de materiais oferecidos.
Na feira, encontramos a diretora Madalena da Escola Municipal Jandira Wanderley 2, de Pau Amarelo,em que a mesma junto aos professores (Cirleide,Claudinete,Joseane,Edleuza,Patrícia,Joás,Jackeline,Daniele e Emanoel) de diversas turmas da escola,mobilizaram-se e levaram um verdadeiro batalhão de 96 alunos para a exposição, numa ação louvável. A diretora nos disse que a feira estava boa,e os alunos compraram diversos livros e confidenciou que os baixinhos gostam muito de ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário