A Companhia Pernambucana de Saneamento, COMPESA,vem realizando um desserviço de importância ímpar, no que diz respeito a comunidade,onde parte significativa da água perde-se nas tubulações com a gritante falta de infra-estrutura da companhia e assim o bem precioso não chega em muitos consumidores.
O que se observa neste desperdício,pode-se destacar: ligações clandestinas(jacarés),vazamentos,tubulações defeituosas e sem manutenção ao longo do caminho, uso não autorizado pelos pequenos,médios e grandes consumidores em detrimento de quem paga rigorosamente sua tarifa em dia.
Prioritariamente há uma exorbitância tarifária,onde o mais interessante da história e porque não dizer criminoso,é que em todas as trocas de hidrômetros realizadas nas residências, o consumidor final acaba pagando em dobro devido ao ar que circula na tubulação,ou seja,não tem-se água, mas se paga pelo ar que passa na tubulação.
Também tem-se de enaltecer o péssimo serviço no que se refere a realização da manutenção nas redes de esgotos do bairro de Jardim Paulista. O que mais se observa,são as redes de esgotos estouradas por falta de manutenção.
O fedorento da coisa,quer dizer inaceitável, é que se paga 80 % do valor da água que se consome,e a população fica refém sem ter a quem reclamar. Outro ponto a destacar,são os excelentes serviços de acabamento viários que a companhia realiza ao concluir suas obras e o destino final do esgoto recolhido pelos caminhões coletores. É vergonhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário