O governador Eduardo Campos lançou nesta sexta-feira no Recife um programa de saúde bucal que implica a presença de dentistas 24h por dia nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nos Hospitais Regionais.
Além disso, Pernambuco vai duplicar o quantitativo de urgências odontológicas, que passará das 12 existentes para 25.
Cinco UPAs – Paulista, Olinda, Curado, Engenho Velho e Petrolina – vão passar a oferecer esse serviço. A primeira delas será a do Curado, já nesta segunda-feira (26). Em novembro, o serviço começa a ser implantado em oito Hospitais Regionais pernambucanos: Palmares, Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. As unidades ficarão prontas até junho de 2013.
A expectativa do governo é que quando as 13 urgências odontológicas estiverem em funcionamento sejam atendidas aproximadamente 240 mil pessoas ao ano.
O governador disse em discurso que a política de Saúde Bucal do seu governo foi concebida para cuidar mais da saúde e menos da doença. Por isso, disse ele, o Governo do Estado resolveu tratar toda a água distribuída pela Compesa com flúor, em vez de cloro.
“A fluoretação da água custa R$ 1,00 por habitante ao ano e pode representar a redução de 50% dos casos de cáries”, o governador.
“A fluoretação da água custa R$ 1,00 por habitante ao ano e pode representar a redução de 50% dos casos de cáries”, o governador.
do Blog de Inaldo Sampaio
NOTA DO BLOG DO ADALBERTO FILHO
Digna de aplauso a iniciativa citada e segue a sugestão para a Secretaria Estadual de Saúde,quanto a melhorar o atendimento na UPA em Jardim Paulista,e colocando também um especialista em ortopedia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário