Ele nos disse o seguinte: “A greve dos bancários está no décimo primeiro dia, e até o momento os banqueiros não estão sentando para negociar. Ofereceram a proposta de 8 % de reajuste, e isto nós rejeitamos em mesa,e a categoria rejeitou, por isto que a greve continua.
Esta greve só aconteceu em função da intransigência patronal. O sistema financeiro neste semestre, obteve um lucro de 27 bilhões de reais, só no primeiro semestre. O entendimento do movimento sindical de trabalhadores é que o sistema tem condições de oferecer um reajuste de 2.8.
Até porque,nesta campanha,não estamos só preocupados com a questão salarial,estamos preocupados também com a questão das metas abusivas que são impostas aos trabalhadores.
Nós estamos também preocupados com a contratação de mais trabalhadores para que possamos atender bem a população,até porque quem é o usuário do sistema financeiro sabe o que passa na fila de um caixa para ser atendido,não por culpa dos trabalhadores e sim por culpa dos banqueiros que só querem lucrar,lucrar e lucrar, não estão preocupados com os benefícios da população.
Por isto que nesta campanha salarial,temos um misto de cláusulas que envolvem tanto a questão salarial, como a questão de metas e contratação de mais bancários e segurança para os transeuntes,para os bancários e sociedade, por isto a greve está acontecendo.
Pedimos a compreensão da população,porque nós fomos forçados a greve, porque os donos de bancos não nos apresentaram uma proposta digna e que merecesse ser avaliada, como foi avaliada pelos trabalhadores. Nós rejeitamos a proposta e estamos no caminho para forçar uma abertura de negociação.” disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário