Todo mundo sabe que o governador Eduardo ( no qual também votei nele) tem mais acertos do que erros na administração. Agora daí a considerar-se infalível,tenha paciência.
Era muito mais simples admitir a falha na fiscalização de Suape e que agora todo o mundo já se sabe. Entrou verdadeiramente lixo hospitalar proveniente dos EUA. Os envolvidos são Polícia Federal, Estadual e Vigilância sanitária. Pronto,simples.
O que nós gostaría-mos de ouvir era mais ou menos isso: “Vamos agir,corrigir,recolher todo e qualquer material suspeito do pólo e entorno e devolveremos o material para o local de onde veio,no caso os EUA, com as despesas sendo pagas por quem importou o lixo. Os verdadeiros empresários,trabalhadores e sulanqueiros não podem ser penalizados.
Vamos também acionar os mecanismos legais para buscar ressarcimento relativo a perdas, constrangimentos e transtornos a economia do pólo e conseqüentemente do estado.
Acionaremos os órgãos internacionais para que tal fato seja investigado e não mais repetido e tratarei de intensificar uma vigilância ainda maior no nosso porto, para preservar primeiro o bem maior maior que é a saúde,bem como a qualidade de vida do povo e da economia do nosso estado. Quanto aos culpados serão investigados e punidos”. Pronto.
No entanto,a equipe do governador agiu tardiamente na tentativa de conter o desastre,as vendas já caíram 50%, e contratos estão sendo cancelados,esta é a informação.
Já o governador anunciou providências urgentes, até uma campanha nacional será utilizada para reverter a situação da sulanca.
Agora, aqui para nós: digamos que os Estados Unidos falhou na fiscalização do lixo. A nação mais poderosa do mundo, livrou-se do problema. Mas, quem deixou entrar e descarregar em nossas terras e chegar até o pólo????
Nenhum comentário:
Postar um comentário