Rádio A Melhor do Universo

11 outubro 2011

DO MEU OBSERVATÓRIO: MINISTRO DA SAÚDE GARANTE MAIS DINHEIRO PARA PERNAMBUCO


Domingo na Abertura da 7ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco  o  Ministro da Saúde Alexandre Padilha,assinou a Portaria 2.375 que amplia em R$ 77,36 milhões o teto da Média e Alta Complexidade para o estado de Pernambuco. 

O recurso é destinado ao custeio de três hospitais – Pelópidas da Silveira, Ermírio Coutinho e Silvio Magalhães.

Estes recursos objetivam implementar a Rede de Urgência e Emergência Saúde Toda Hora e da Rede Cegonha no estado. Pela portaria, os recursos serão repassados do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Estadual de Saúde de Pernambuco.

Para completar,boa parte destes recursos segue para ação com "motociclistas" irresponsáveis. Ainda ontem observei um ilustre "em cima da moto" na Agamenon Magalhães com uma  400cc,atravessou o sinal vermelho a mais de 100 Km,faltou pouco para bater de frente com uma van escolar lotada de alunos e atropelar uma senhora do outro lada na calçada. Um sujeito irresponsável como este, deve ter o pagamento do tratamento custeado pela família e não pelo SUS. Esta é a minha opinião.
 
Agora só não tem dinheiro para pagar o piso justo de dois salários mínimos sem escalonamento, ou seja, para o ano de 2015, dos Agentes de Saúde e de Endemias. É uma vergonha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário