Eu sou a favor da "canonização" em vida, porém sou também contra a bajulação ao poder, seja em que esfera for. Nas congregações, principalmente neste período que antecede as promoções, tem os que se vendem e os que compram cargos, uma verdadeira venda de indulgências. E não adianta dizer que não, pois a maioria sabe da verdade, e não pode se contrapor. Há uma força "superior". É uma vergonha.
No caso da política, Getúlio, fez melhorias para o povo, tal como qualquer governo populista. Lógico que do ponto de vista popular, o governo de Vargas teve seus poucos méritos exaltados a exaustão e a desgraça quase que totalmente suprimida. Onde suicida, por pouco não entra no céu. Porém não podemos esquecer da ditadura exercida por seu governo, e o reflexo na verdadeira esquerda.
Como se sente um músico negro, tocando ou cantando elogios a um escravista? Deve ter faltado fazer uma pesquisa pessoal, ou perdido todas as aulas de Educação Moral e Cívica ou OSPB.
O ex presidente Lula, tornou-se enredo, acredito que sem manipulação. Afinal, é torcedor do timão, onde tem sua afiliada Gaviões. A música de Lula, foi feita sob medida, talvez especialistas petistas deram toques para não comprometer a estrutura do poder. Quem vai saber? Faltou a música, o pré-sal e o mensalão, mas teve o operário, o real, a desigualdade, a utopia e busca da dignidade. Eu só queria saber, onde se comemora a soberania popular?
Estes caras são da terra ou tal qual Elis, precisam de uma conexão com os marcianos?
:
Nenhum comentário:
Postar um comentário