Eu acho incrivelmente interessante as propagandas concernentes as bebidas alcoólicas. A elite bebe, e quem o faz, se dá bem, pelo menos no comercial. No final, o lembrete hipócrita: beba com moderação. Mas interessante ainda, é que pessoas ditas evangélicas, em seu estabelecimento vende bebida alcoólica. Quantas mortes aconteceram e ocorrerão em face do consumo do álcool. Neste período que antecede a copa, serão maquiados dados? E por falar em copa, tem-se até liberação de bebida para a mesma, tudo por causa do mautrocínio de uma empresa de bebida, que manda na casa dos outros. E logicamente, tem gente que baixa a cabeça.
Neste carnaval, muita "alegria" e tem-se a campanha de prevenção às drogas. Outra coisa que sinceramente não entendo. A porta das drogas, está na propaganda explícita das drogas, ditas lícitas na televisão e rádio. Quem migra para as drogas, passou ao menos pela cerveja ,avançou para a cachaça, chegou ao cigarro dependendo do poder aquisitivo avançou para a cola, maconha, cocaína e crack. Pode não ter executado a rota como apresentado, mas o percurso deve ter mudado pouca coisa.
Tem-se também a distribuição de camisinhas. Afinal, no carnaval dizem que ninguém é de ninguém. Vislumbra-se inúmeras mortes nos polos carnavalescos e que não serão contabilizados, para não prejudicar candidaturas. Teremos também viroses e aumentos de casos de doenças as mais variadas nas redes, devido ao alto contato de pessoas. Também observaremos a famosa gravidez indesejada. Mas para esta categoria "responsável", tem tratamento vip na rede.
Não tem leito para as mães que querem dar a luz, que fizeram o pré-natal tudo certinho. Como o caso que já contei, que fiz um socorro de uma grávida, funcionária do estado de PE, onde bati as portas em duas maternidades, para só ser atendido na terceira tentativa por causa da carteira de funcionária.
Mas para a assassina que quer matar o feto, estão tentando aprovar uma lei que dar direito a esta aberração. E tem até Ministra, com posicionamento favorável. É uma vergonha.
No final da festa, cemitérios e IML lotados, delegacias e presídios cheios, hotéis e pousadas com lucro, UPA e hospitais com alta demanda . É isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário