Em Jardim Paulista Baixo, na área próxima da BR o caos é total. De dia tem esgoto escorrendo na avenida ou nas ruas. De noite a escuridão, quando não é total, é parcial. Há uma espécie de maquiagem urbana, próximo de algum evento de vulto ou das eleições, com pintura de canteiros, linha d'água e capinação. Nos demais dias normais, onde toda população vive. Sofre com os buracos, infelicidade do transporte público, caro e praticamente inexistente, exceto para a planilha do Consórcio de Transportes.
O terminal do ônibus Paulista-Bultrins, foi colocado numa área estratégica e propícia para assaltos no deslocamento principalmente das trabalhadoras e estudantes que moram próximas ao terminal de Jardim Paulista Baixo. Imaginem, adolescente e trabalhadoras deslocando-se para o estágio e trabalho, para apanhar o coletivo de 4:45 da manhã numa área praticamente deserta?!
Uma mãe contou-me esta semana, que condicionou a filha a perder o estágio em Olinda. Era o estágio ou a segurança. Não havia como a filha chegar as 06:00hs na cidade vizinha. Já a linha do Jardim Paulista Baixo, tem um preço elevado da tarifa para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário