Eu gostaria de saber até onde vai o caos nacional no sistema de saúde. É má vontade daqui, falta de gestão dali, desorganização e corrupção por lá. Salvo as exceções, tem-se os bem intencionados que são barrados pela burrrrrrrrocracia.
É uma vergonha o descaso com a atenção básica, do PACS, PSF, Samu, Corpo de Bombeiros, UPA, Média e Alta Complexidade de Atendimento. E ainda tem os infelizes torcedores do quanto pior melhor, e os maquiadores de defunto.
Só quem precisa é que sabe do que eu falo. Cartão SUS, só para ter-se uma idéia é uma bagunça generalizada, para poder ter posse do mesmo. Exames especializados é uma novela reprisada de maus tratos com o cidadão. Tem -se de ter o QI para avançar.
Ao sistema de saúde de Pernambuco, foram inaugurados três hospitais de grande porte, recuperada a rede de suporte e implementada várias UPAs, o atendimento melhorou? De jeito nenhum.
Daí eu afirmo, algo tem de ser feito urgentemente. Num Posto de Saúde, só para ter-se uma idéia: tem glicosímetro ou sem fita ou faltando pilha. Funciona? No gabinete odontológico, falta o ar condicionado. Numa Policlínica: Falta medicação controlada e/ou básica para a população, além de faltar água, copo, almoço ou café. Haverá feedback com a população? Inexistindo condições de trabalho para a equipe técnica e respeito pela população, pode funcionar bem a saúde? Só na propaganda do Ministério deste governo.
A conversa é que descentralizou; então põe na cadeia quem está atrapalhando o processo. Se gritar pega ladrão.......deixa para lá? De jeito nenhum. É o caos quase que total, e no discurso Petista, há soluções que servem para qualquer país, menos ao nosso; pelo simples fato da falta de fiscalização, nepotismo, arrumado, mensalão, corrupção e corte de quem é oposição ao sistema. Ou "pensam que o povo não pensa, o povo pensa!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário