Quando aceitamos a Jesus Cristo, a coisa não é tão impossível, mas não é nada fácil como dizem. Para ser uma nova criatura, tem-se que engolir cobras e largatos, passar por cima do eu, crucificar a carne, segurar a língua, o braço, ter equilíbrio por causa do céu e da legislação.
Descer, descer e descer. Orar, orar e orar. Ler a Bíblia, comer, entender e acima de tudo obedecer. Tratar escorpiões (muitas das vezes dentro de casa, na família, na igreja ou amigo de alguém próximo de você) como se fosse ovelha.
Manter o olhar firme em Cristo e acesa a fé a despeito do que vier. Os pseudos crentes, tem de serem tratados bem, (estes são pastores que lhes perseguem, joio com títulos e cartão, que querem ver você no chão ou dentro do caixão, ou familiar que quer ver o seu fim) muito embora você saiba que não valem uma nota de cento e treze reais, mas você também não pode julgar e tem de irar-se sem pecar.
Meu camarada, temos de aprender o verdadeiro evangelho da renúncia, inspirar-se na ação de Jesus com Judas e Pedro, moldando o caráter em semelhança cristocêntrica. Ou seja, morte a velha natureza, renunciado dia-a-dia.
Assim se você quiser realmente morar no céu, parte da receita prática é esta. Experiências a mais, acontecem no cotidiano, observe o que diz a Palavra do Senhor e tudo o que os pseudos disserem para fazer, compare com as escrituras, e que Deus nos ajude. É isto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário