Na verdade a grande reclamação URGENTE na cidade do Paulista por parte dos ACS gira em torno de salário. Há uma grande grita por parte de uma entidade de que conseguiu "aumento", onde na verdade o que houve de fato, foi o cumprimento da lei Federal, que a entidade de maior representatividade jurídica na cidade, deu o ponta pé inicial no assunto.
A "mídia" acompanha a situação atual de poder, porém nem tudo que é verdade sai na mídia. E de mídia comprada e comprometida, tem-se aos montes. O Salário está defasado porém em dia, o que acalma os ânimos e dá status aos desesperados que sabem da futura verdade e prestes ao fim da jornada. Contudo, tem muita gente que quer fazer bandeira de campanha pessoal com conquistas de terceiros. Tem muitos "veículos" de comunicação seguindo a correnteza, sem leme. E não vamos deixar de vigiar e protestar contra os "pseudos donos" da verdade.
Para piorar, há uma série de entraves regimentais na administração, muita burocracia aliada a falta de interesse político. Tendo gente torcendo para o pior da administração, jogando a culpa para a oposição, esquecendo-se que estão no mesmo barco.
Os ACS do Paulista que conheço, não querem só fardamento agradável e confortável, protetor, Cartão, ficha D1 e de assinatura. Querem salário, bem perto do justo ou que reponha as perdas e dêem um ganho mínimo com insalubridade, décimo quarto, ticket refeição e produtividade justa além de averbação e PCCV. De posse de um salário que contemple a realidade, até o protetor, cada um poderá comprar, numa emergência de mais de quatro meses feito agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário