Sob a justificativa de laicidade do Estado brasileiro percebe-se um movimento no país, em várias esferas da sociedade, de tentativa de retirada de símbolos, expressões e atitudes que lembrem o cristianismo.
Retirada de crucifixos e bíblias em instituições públicas, tentativa de exclusão do termo "Deus seja louvado" das cédulas da moeda brasileira, restrição do ensino religioso nas escolas e proibição de profissionais se referirem à sua fé no exercício de suas profissões, são algumas das ações dos que querem um país mais laico.
Na verdade trata-se de um movimento de nível mundial. Nos Estados Unidos e na Europa já se noticiaram diversas decisões que coíbem o espírito de religiosidade do povo.
Dentre os principais defensores do estado laico estão ateus e homossexuais. Fale-se em direitos humanos. E ai eu me pergunto: Querem realmente um estado laico ou na verdade estão querendo a qualquer custa calar pouco a pouco os cristãos?
O Brasil é historicamente cristão, a grande maioria de sua população declara-se cristã. Para se ter uma idéia no censo de 2010 89,2% dos habitantes se declararam cristãos (católicos e evangélicos).
Não se vê nenhuma imposição governamental quanto a religião. O que se percebe são livres manifestações da fé. E é isto que estão querendo coibir. Será que estão querendo transformar nosso Brasil com quase 90% de cristãos num país estilo muçulmano do Oriente Médio?
Defendo que o país seja laico, mas também defendo que se respeite as tradições religiosas e culturais de nosso povo. Não podemos admitir que uma minoria que tem não tem qualquer preocupação nem compromisso com o conjunto da população, mas sim com sua agenda escusa venha querer impor suas teorias, seus pensamentos, suas idéias ao povo brasileiro.
É preciso que se respeite a liberdade de expressão, a profissão de fé e o direito de exercício religioso em nosso país.
Se há alguma demonstração dessa fé em instituições públicas é porque não são máquinas que exercem as profissões ou que ocupam os mandatos, são pessoas, gente que tem sentimento, que tem religião, que acredita em algo.
É inadmissível que um grupo tão pequeno, e mesmo que fosse grande, queira ganhar no grito, queira impor suas filosofias a qualquer custo. E a experiencia lá de fora nos mostra que os defensores desta pseudo laicidade são insaciáveis e ditatoriais. Buscam impor seus pensamentos cada vez em mais cenários e situações.
O Brasil é laico sim, mas é feito por pessoas religiosas, é formado por gente que crê no lado espiritual da vida, que entende que sem fé não para viver.
Que Deus nos ajude!
do Blog de Francisco Evangelista

Nenhum comentário:
Postar um comentário