Hoje, 12 de Março, Olinda comemora 477 anos. A comemoração começa cedo, às 6h, com o repique dos sinos das igrejas do Sítio Histórico, e só termina à noite.
A tarde será sancionada pelo Prefeito Renildo, a lei que cria a Política Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Olinda. A norma foi proposta pelo vereador Marcelo Santa Cruz e discutida com a sociedade civil, com encontros coordenados pela Secretaria de Patrimônio e Cultura da cidade. O prefeito também deve sancionar a lei que cria em Olinda o Dia Municipal da Poesia Popular.
No mesmo evento, será lançado o livro Olinda: Um presente do passado, do escritor olindense Carlos Bezerra Cavalcanti. Na publicação, o autor oferece um roteiro sobre a antiga Marim dos Caetés, além de traçar um relato dos principais acontecimentos da história da cidade.
A Prefeitura de Olinda e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) também realizarão a assinatura do convênio para a última etapa das obras do Cine Olinda Convenções. Esta etapa final será para as áreas de climatização, acústica, equipamento e mobiliário. Dos R$ 2.173,913,04 que serão gastos nessa etapa de reforma do Cine Olinda, R$ 2 milhões foram levantados por meio de emendas parlamentares.
Ao final desta etapa, o Cine Olinda Convenções contará com uma sala de cinema e teatro-convenções, com capacidade máxima de 320 lugares; um auditório – sala multifuncional no piso inferior com capacidade de 80 lugares; uma sala multimídia – sala de reunião no piso superior com capacidade para 30 pessoas; uma sala para administração do espaço, uma cabine de projeção, um depósito, além de uma lanchonete.
Às 19h, o tradicional parabéns pra você e corte do bolo gigante, de 477 quilos em frente a Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário