Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

12 março 2012

LOTEAMENTO CESÁRIO DE MELO VIVE SITUAÇÃO IDÊNTICA A DO ALTO SERTÃO

Matéria exibida em 6 de Novembro de 2011

O Presidente do PMN de Paulista-PE,Neto Ramos foi procurado nesta manhã (2) pela comunidade do Loteamento Cesário de Melo em Mumbeca-Paulista em face de inúmeros problemas existentes na comunidade. Entre todos, o mais gritante,reside na falta d’água da comunidade.
O convite feito a Neto,evidenciou-se por seu posicionamento firme em favor dos necessitados,conhecimento da área e por sua capacidade de interlocução e trânsito no meio político,haja visto ser presidente de um Partido de expressão e que prioriza os mais necessitados. Além de ter ligação com o Deputado Ramos.
Em sua fala à comunidade,Neto Ramos não prometeu nada, mas comprometeu-se na demanda de servir de ponte entre o poder legislativo e executivo, buscando assim soluções para o problema da falta d’água no local,haja visto a Compesa não contemplar a comunidade.
A localidade tem sua necessidade de água, suprida por um chafariz municipal,justamente aí onde reside todo o problema. O morador Severino Velizio,contou-nos que já fazem 45 dias sem água. Ao procurarem o Secretário de Serviços Púbicos Municipal, nenhuma solução foi tomada,exceto a promessa de uma resolução que ainda não foi tomada. O certo é que mais de 200 residências do Loteamento Cesário de Melo,estão sem água. Os moradores afirmam que o chafariz está abandonado.
Conforme fala do Senhor Severino,a única liderança da Câmara que atentou para o problema da Comunidade, foi o Presidente da Casa de Torres Galvão,Vereador Tonico,mas quanto a solução dos anseios da população,nenhuma providência foi tomada.
Para piorar a situação,um morador da localidade,disponibilizou o seu poço e bomba para colaborar e diminuir o caos local,mas a bomba apresentou problema e foi preciso os moradores fazerem uma cota para a reativação da mesma que ainda não retornou do conserto. Daí a solução encontrada para quem não tem poço foi pedir um pouco d’água a um e outro.

Conforme fala dos moradores,a área não tem assistência médica,exceto a cobertura dos Agentes de Endemias. As trevas campeiam,por não haver manutenção das luminárias e assim boa parte dos postes estarem só de enfeite. Transporte público inexiste no local,e as pistas além de não serem calçadas,têm muitos buracos. A falta de comunicação é outro problema,pois os dois únicos orelhões do local estão quebrados. Os moradores também contam com péssima cobertura celular e nenhuma de internet. E para variar, a insegurança amedronta a todos. 

QUATRO MESES DEPOIS E NADA MUDOU

 
Neto Ramos esteve hoje de volta a Comunidade esquecida do Loteamento Cesário de Melo em Paulista que  continua insatisfeita com o caos na distribuição da água da localidade. Conforme relato da moradora Sra. Josefa, a água ou não é tratada, ou a caixa precisa de limpeza urgente, pois apresenta bichos quando o reservatório vai secando, trazendo doenças para os consumidores da água. Além disso ela cobra uma assistência maior por parte do funcionário da Prefeitura.
 
Já o Sr. Albertino, disse que a água não chega nas residências, a tubulação está saturada prejudicando mais de 1000 pessoas.
O morador da localidade Sr. Genilson, disse-nos que a bomba não dá vencimento para a demanda da população, havendo dias que há uma fila enorme de carros de mão na frente do chafariz com crianças e idosos. Ele reclamou também da iluminação precária e inexistente em algumas ruas do Loteamento. Agora os moradores da localidade irão se posicionar e cobrar providências ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário