Rádio A Melhor do Universo

18 março 2012

TABLET DO GOOGLE VAI CUSTAR MENOS DE 200 DÓLARES



Surgem novos indícios de que o Google prepara o início da fabricação do seu tablet de 200 dólares, que vem sendo chamado informalmente de Nexus Tablet. O site especializado Android and Me diz ter ouvido, de uma pessoa ligada a um fornecedor de componentes, que o contrato com a Asus, que deverá fabricar o tablet, está fechado.
 
O site diz que o plano das duas empresas é vender o tablet por um preço entre 149 e 199 dólares nos Estados Unidos. A meta seria ter um produto ainda mais barato que o Kindle Fire, da Amazon, que custa 199 dólares naquele país. Para isso, o Google teria desistido de usar um processador poderoso, de quatro núcleos, e optado por uma solução mais simples e barata. O Nexus Tablet deverá ter tela de 7 polegadas.

O Google já tem a linha de smartphones Nexus, produzida e vendida em parceria com HTC e Samsung. Um tablet seria o próximo passo. Mas a informação de que ele seria fabricado pela Asus desperta dúvidas. A opção natural seria que a fabricação ficasse a cargo da Motorola Mobility. Em fevereiro deste ano, o Google recebeu sinal verde dos órgãos reguladores americanos e europeus para completar a aquisição dessa empresa, anunciada no ano passado. (Info)

do Blog de Francisco Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário