Rádio A Melhor do Universo

23 abril 2012

ACS DO PAULISTA, TEM ENTIDADE QUERENDO MONOPOLIZAR O PODER MUNICIPAL E MENOSPREZAR A NOSSA INTELIGÊNCIA. NÃO VAMOS DE MANEIRA ALGUMA ACEITAR NEM FICAREMOS DE BRAÇOS CRUZADOS

Aos ACSs do Paulista, conforme post no blog da Associação, diz a matéria em seu  final o seguinte:"ASSIM QUE VOLTARMOS DA BATALHA LÁ EM BRASÍLIA, RETOMAREMOS AS NEGOCIAÇÕES COM O GESTOR MUNICIPAL. NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA!"

Diante do exposto, cabe alguma considerações: 

1º Quem está precisando de medidas urgentes no tocante as finanças, vai esperar a "liderança" da Associação retornar da Capital Federal para negociar o nosso salário com a gestão, havendo Sindicato legítimo na cidade? Quando uma pessoa sofre um grave acidente, segue imediatamente para uma USF que está fechada ou para uma unidade de alta complexidade? Caros  ACSs da cidade, pensem só neste fato.

2º Se a luta de Brasília concentra-se na implantação do piso salarial de dois salários, o que tem haver uma coisa com outra? Entendo que enquanto não é regulamentado o piso, paga-se na integralidade o valor da portaria atual, a qual o Sindicato sempre esteve na vanguarda como bandeira de luta, bem como no que se trata da  averbação e melhores condições de fato de trabalho.

3º A portaria do MS Nº 459 determina que o incentivo a ser pago é de R$ 871,00, onde a bancada da Câmara dos Vereadores da Cidade do Paulista aprovou a  emenda, cabendo ao Prefeito Yves Ribeiro, sancionar ou vetar. 

4º Queremos indagar a classe dos ACS da Cidade das chaminés, bem como aos Vereadores: De onde foi repassado tanto poder a Associação? Onde se não houver uma tomada drástica de posição, deve bater de frente com o legislativo, ultrapassando os poderes atribuídos e constituídos. Já intermédia salário, e passa por cima de entidade sindical legítima. Em qual cidade com lei isto acontece?

5º O nosso entendimento é que a proposta de emenda não cabe  veto, já que a proposta foi feita pelo líder da  bancada do próprio prefeito? E onde cabe negociação de Associação, em questão do legislativo e Executivo? Há quarto poder?

6º Se é verdade o que está na nota do blog da AACSP,  nós preferimos desqualificar tal informação como errônea, haja visto a gestão municipal, divulgar que trabalha para suprimir as arestas e disparidades de entidades, comungando de uma gestão democrática. Haja visto, em nossa cidade haver Sindicato legítimo e que luta pelos interesses a qual foi autorizado pela Constituição Federal.

7º Vamos dar um basta a esta situação de monopólio e estagnação. ACS do Paulista, temos de fortalecer a única Entidade de classe legítima e que luta de fato pelos interesses reais da melhoria da qualidade de vida. Tem um setor jurídico sério e comprometido com a verdade. Tanto é que em todo processo documental, há respaldo no Serviço Registral da Cidade, no Diário Oficial do Estado  e no Diário Oficial da União, da Central Sindical (UGT) que comprou a nossa luta, bem como há tramitação no Ministério do Trabalho.

8º Vamos nos mobilizar contra o estado de querer coisificar a nossa categoria na cidade. Temos força, falta maior mobilização e o Sindicato é o caminho. Estamos em 2012, a escolaridade não está boa, mas já demos expressivos passos e avanços no processo, e quanto as relações de trabalho não podemos retroceder. Pensem nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário