Pesquisa do CNI/Ibope do mês passado mostra crescimento de cinco pontos porcentuais em relação ao último levantamento, de dezembro
A popularidade da presidente Dilma Rousseff alcançou, na pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (4), 77% no mês de março, o que representa um crescimento de cinco pontos porcentuais em relação ao último levantamento, divulgado em dezembro. É também um resultado recorde para a avaliação pessoal de Dilma entre as cinco sondagens realizadas desde que chegou à Presidência da República. O índice é superior ao alcançado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para idêntico período no cargo.
A pesquisa foi feita em 142 municípios na última semana de março, justamente na semana do auge da crise do Executivo com o Congresso, a qual resultou na troca dos líderes governistas da Câmara e do Senado. O levantamento, que ouviu 2.002 pessoas, tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Segundo a pesquisa, caiu o porcentual de pessoas que desaprovam o governo, passando de 21% no último levantamento, para 19% agora. A aprovação de Dilma é maior no Nordeste, região em que ela teve 82% de aprovação, com um aumento de seis pontos porcentuais em relação à última pesquisa.
Dilma também subiu na região Sul, de 69% para 75%. O porcentual de aprovação de Dilma diminui à medida que aumenta o grau de instrução do entrevistado. A aprovação da presidente foi maior entre quem mora em cidades do interior, de 79%, e em municípios pequenos.
da Agência Estado
NOTA do BAF : Pergunta a satisfação com Dilma, entre os ACS e ACE?
NOTA do BAF : Pergunta a satisfação com Dilma, entre os ACS e ACE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário