Todos nós sabemos que os parlamentares que abraçam a causa pública de verdade vivem uma vida bastante estressada em Brasília. Porém também é verdade que muitos só querem saber da política partidária e não estão nem aí para o interesse da população, ao qual o mesmo foi eleito para representar.
Devido a carga horária pesada e estressante da maioria, onde trabalham duro de terça a quinta. Vivem mais na ponta aérea do que no congresso. E este hábito cansativo leva as faltas. O grande problema é que nas empresas, faltar ao trabalho pode dar em demissão. No congresso, esta regra não vale devido talvez a quem sabe, impunidade?
Os números apontados um levantamento de 2011 feito pelo Congresso em Foco apontam 91% de ausências dos deputados e 70% dos senadores. Nestes dados entram dispensas por missão, licença médica, faltas justificadas e as sem aviso. Liderando a lista dos mais faltosos estão os representantes do Maranhão, Rio Grande do Norte e do Pará.
De Pernambuco, o mais presente foi Severino Ninho (PSB) que nos 21 dias de sessão, o socialista faltou apenas a uma delas.
TOP 10 DOS FALTOSOS DE PE:
1) Sérgio Guerra (PSDB)…………38 faltas (justificadas)
2) Eduardo da Fonte (PP)…….. 27 faltas (justificadas)
3) Inocêncio Oliveira (PR)…….. 23 faltas (justificadas)
4) Paulo Rubem (PTB)…………… 22 faltas (17 justificadas e 5 injustificadas)
5) Fernando Coelho Filho……. 22 faltas
6) José Chaves (PTB)………………. 22 faltas (20 justificadas e 2 injustificadas)
7) Bruno Araújo (PSDB)………… 22 faltas (justificadas)
8) Gonzaga Patriota (PSB)…….. 21 faltas (justificadas)
9) Roberto Teixeira (PP)………… 20 faltas (8 justificadas e 12 injustificadas)
10) Ana Arraes (PSB)……………….. 20 faltas (justificadas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário