O Italo é um trem de alta velocidade que entrou em atividade a partir do dia 28 de abril para ligar as cidades italianas de Milão, Roma e Nápoles. O comboio de luxo, que é operado pela Nuovo Transporto Viaggiatori (NTV) e está ganhando a fama de a "Ferrari dos trens", embora alcance uma velocidade de até 300 km/h, não é o mais rápido do mundo.
Italo, a Ferrari dos trens (Foto: Reprodução/ NTV)
O trem tem capacidade para 460 pessoas e conta com 11 vagões. Entre os serviços oferecidos pela empresa, estão Wi-Fi grátis, bancos de couro e tevês no teto. O bilhete mais barato, de Milão para Roma, custa cerca de R$ 160.
Segundo a empresa, a qualidade dos serviços será a melhor de toda Itália e competirá à altura com a Trenitalia, que tem o monopólio de ferrovia de alta velocidade no país até agora. A NTV espera atrair nove milhões de passageiros até o fim de 2014.
A fama de "Ferrari do trens" está associada à velocidade e ao design externo moderno e em vermelho. Além disso, um dos principais acionistas da NTV é o Luca di Montezemoto, presidente da Ferrari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário