do Blog de Magno Martins
O fator Speck em Paulista
Um dos principais colégios da Região Metropolitana, com 194 mil eleitores, Paulista apresenta um cenário embolado, hoje, na corrida para a sucessão do prefeito Yves Ribeiro (PSB). Na disputa pela terceira vez, o deputado Sérgio Leite (PT) lidera, mas sem um percentual folgado.
Tem apenas 24% das intenções de voto contra 16% e 15%, respectivamente, do ex-prefeito Antônio Speck (PTB) e Júnior Matuto (PSB). Pelo fato de nunca ter disputado uma eleição majoritária e se apresentar como um quadro novo em Paulista, o vereador Júnior Matuto é a grande surpresa do levantamento.
Mas a noiva mais cobiçada da eleição em Paulista é o ex-prefeito Speck, que dificilmente disputará por estar enquadrado na lei da ficha limpa. Para onde ele pender, portanto, a eleição tende a se definir, por ter aparentemente um eleitorado cativo.
O drama de Leite e Matuto, que provavelmente irão polarizar a disputa, é atrair o apoio de Speck, porque é uma faca de dois gumes. Se ao mesmo tempo tem potencial para decidir o pleito, para qualquer postulante tê-lo no palanque se apresenta como uma temeridade e a pesquisa aponta isso claramente ao revelar que é o mais rejeitado. De qualquer forma, apoio não se rejeita.
PESO-PESADO- Os números da pesquisa do Instituto Opinião devem tirar o sono do prefeito Yves Ribeiro. Em termos de desaprovação, o seu governo só fica atrás do de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PDT), que tem impressionantes 75% de péssimo e ruim, enquanto Yves supera a casa dos 55%. Ribeiro é do mesmo partido do vereador Júnior Matuto, nome que está absorvendo contra a sua vontade, para atender a um pedido do governador Eduardo Campos.
O trapalhão do IPA - O presidente do IPA, Júlio Zoé, caiu em desgraça no Palácio do Campo das Princesas. O governador Eduardo Campos só não o afastou pelas ligações dele com a mãe Ana Arraes. Além de tentar fazer, inexplicavelmente, um leilão de bode em São Paulo, Zoé levou, na semana passada, um grande puxão de orelhas do chefe por uma trapalhada fenomenal, ainda em segredo de estado.
Leite dificulta pesquisa - Embora tenha aparecido na liderança da pesquisa contratada por este blog ao Instituto Opinião em Paulista, o deputado Sérgio Leite (PT) tentou impedir a divulgação do resultado, mas só conseguiu na justiça sucesso no item em que levantamos a influência do governador Eduardo Campos e do prefeito Yves Ribeiro. Estamos tentando uma liminar na justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário