Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

08 maio 2012

'MUITO FELIZ', DIZ NEYMAR AO RECEBER TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO



Entrega do título ocorreu em quadra de torcida do Santos na Zona Leste.
'São Paulo faz parte da minha história', afirmou atacante.

Marcelo Mora Do G1 SP

O atacante Neymar, do Santos, recebe o título de cidadão paulistano na quadra da Escola de Samba Torcida Jovem do Santos, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, na noite desta segunda-feira. A propositura foi do vereador Celso Jatene (PTB). O maior talento em atividade do futebol brasileiro nasceu em Mogi das Cruzes, no dia 5 de fevereiro de 1992, mas morou pouco tempo no município.  (Foto: Miguel Schincariol/AE) 
O atacante Neymar, do Santos, recebe o título de cidadão paulistano na quadra da Escola de Samba Torcida Jovem do Santos, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. (Foto: Miguel Schincariol/AE)
O atacante Neymar da Silva Santos Junior, de 20 anos, recebeu na noite desta segunda-feira (7) o título de cidadão paulistano na quadra da Torcida Jovem do Santos, na Zona Leste de São Paulo.
A sessão solene, que constará em ata da Câmara Municipal de São Paulo, teve início às 20h40. A iniciativa de homenagear o jovem craque do Santos Futebol Clube, que no último dia 14 de abril completou 100 anos de existência, partiu do vereador Celso Jatene (PTB). Centenas de santistas foram à quadra prestar homenagem ao ídolo.
Já como titulo de cidadão paulistano em mãos, Neymar fez um curto discurso de agradecimento. "Estou muito feliz, muito feliz mesmo. São Paulo faz parte da minha história. Foi onde eu estreei profissionalmente, onde fiz o meu primeiro gol, onde conquistei o meu primeito título e onde meu filho nasceu. Obrigado de coração", declarou, emocionado.
Natural de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, Neymar da Silva Santos Júnior tem 20 anos. De acordo com Celso Jatene, a homenagem se justifica, apesar de toda a trajetória do jogador estar ligada a Santos, porque Neymar é "um ídolo com consciência social", por ajudar entidades assistenciais, como as que cuidam de crianças com câncer.
Antes de terminar, Neymar conclamou os santistas a marcarem presença no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, palco da segunda partida da final do Campeonato Paulista contra o Guarani, domingo que vem. Em seguida, deixou a quadra devido a outro compromisso.
Na sequência da homenagem, o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, recebeu a “Salva de Prata” pelo centenário do Santos Futebol Clube. Presença bastante aplaudida pelos presentes na cerimônia foi a do promotor Francisco Cembranelli, que atuou no julgamento do casal Nardoni, condenado no ano passado pela morte de Isabella Nardoni.
Centenas de santistas foram à quadra da torcida organizada prestiigiar a homenagem a Neymar (Foto: Marcelo Mora/G1)Centenas de santistas foram à quadra da torcida organizada prestiigiar a homenagem a Neymar (Foto: Marcelo Mora/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário