Rádio A Melhor do Universo

28 junho 2012

ACONTECEU HOJE O ESPERADO ENCONTRO ENTRE LULA E EDUARDO CAMPOS


Acabou há pouco a conversa entre o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo. Pelo visto, como mostra a foto acima, o clima pra lá de amistoso entre as duas lideranças, mesmo depois de intensas três horas de muito diálogo e com muitos ruídos de que o cacique do PT estaria extremamente chateado com o aliado. Quem acompanhou de perto foi um dos diretores do Instituto Lula, Luciano Dulci.
Apesar de o tema principal da conversa entre Eduardo e Lula ser o cenário nacional e as discussões sobre palanques no Brasil afora entre PSB e PT, a situação do Recife mereceu atenção especial.

No diálogo, o governador de Pernambuco explicou as razões que levou o PSB lançar candidatura própria no Recife, através do nome do ex-secretário Geraldo Júlio. Eduardo ressaltou que o afastamento dos socialistas do palanque do PT, na capital pernambucana, se deu por circunstâncias locais. O líder do PSB cravou que o fato de haver duas postulações no mesmo campo governista não significará o rompimento da aliança entre as duas legendas no plano federal.

Nos bastidores, Eduardo Campos teria ficado preocupado com a declaração do presidente nacional do PT, Rui Falcão, de que o ex-presidente Lula participaria da eleição, no Recife, apenas para pedir votos ao candidato petista, o senador Humberto Costa.

Há expectativa de que o ex-presidente Lula possa soltar uma nota à Imprensa, ainda nesta quinta-feira (28), se manifestando sobre a situação no Recife e demais palanques no resto do Brasil. Eduardo Campos deve retornar em instantes a capital pernambucana, onde participará do lançamento oficial da candidatura de Geraldo Júlio à Prefeitura do Recife (PCR). O evento, marcado para o Recife Monte Hotel, só deverá começar a partir das 18h. Campos embarcou logo cedo para São Paulo para conversar com Lula. 
 
do Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário