Ginasta agradece ao apoio de quem acredita nela e critica alguém por ter tolhido o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012
A ginasta Jade Barbosa escolheu uma rede social para desabafar. Alijada da lista de atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, ela postou uma foto e um comentário no Instagram nesta sexta-feira.
A imagem mostra as mãos de Jade, castigadas pelos anos de ginástica. “Você treina a vida inteira, se esforça... para chegar um mês antes da olimpíada e alguém acabar com o seu sonho! Obrigada a todos que nunca deixaram de acreditar em mim”, escreveu a atleta.
Jade foi cortada da delegação brasileira porque se recusou a assinar contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para cessão de direitos de imagem. A atleta chegou a chorar em entrevista coletiva na última terça-feira, quando pediu mais uma chance para representar o país nos Jogos.
A relação entre Jade e a CBG, contudo, é conturbada desde os Jogos Olímpicos de Pequim2008. Aatleta e o pai dela, César Barbosa, deram entrevistas acusando a entidade de forçá-la a treinar com uma lesão no pulso durante a fase de preparação para o evento.
Na época, César Barbosa também atacou a CBG por conta do repasse financeiro destinado à atleta. Ela voltou a ser convocada para a seleção em 2010, ano em que conquistou medalha de bronze no Mundial de Roterdã (Hol).
Nenhum comentário:
Postar um comentário