Rádio A Melhor do Universo

02 julho 2012

DESAFIO DO GOVERNADOR É GANHAR NO 1º TURNO

Patrono da candidatura de Geraldo Júlio à prefeitura do Recife, o governador Eduardo Campos não tem dúvida de que ele irá ao segundo turno. Mas não pretende economizar esforços para liquidar a fatura no primeiro. Se Geraldo chegar ao 2º turno com Mendonça Filho, Humberto Costa o apoiará. Mas se a disputa final for com o próprio senador, o destino dos eleitores do DEM, PPS e PSDB é imprevisível. Tanto pode ser um voto “anti PT” como também “anti Eduardo Campos”.
Daí o seu esforço descomunal por uma vitória no 1º turno. Ele se compôs inicialmente com o PMDB por meio do senador Jarbas Vasconcelos, tentou a retirada da candidatura de Daniel Coelho por intermédio de Sérgio Guerra, esforçou-se para atrair o PPS usando como canal o ex-deputado Raul Jungmann e deu ainda os primeiros passos para afastar Mendonça Filho da disputa. Tudo que ele não quer é ser surpreendido por uma derrota, o que seria ruim para sua imagem nacional.

Afinal, o governador é candidato a presidente da República e precisa de uma vitória na capital do seu Estado. Ele sabe que vai enfrentar um adversário poderoso, que é o senador Humberto Costa, malgrado o PT encontrar-se dividido nessas eleições. Os petistas têm base social nos bairros populares, uma militância para lá de aguerrida e a exclusividade do uso da “grife” Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo isso será confrontado com a popularidade do governante mais bem avaliado do Brasil.
A união – Se o propósito de Eduardo Campos for unir Pernambuco visando a uma futura candidatura presidencial, deve procurar, também, os ex-governadores Marco Maciel e Roberto (DEM), da boca dos quais nunca se ouviu uma ofensa nem a ele nem a seu avô, Miguel Arraes.


do Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário