Rádio A Melhor do Universo

05 julho 2012

DO MEU OBSERVATÓRIO: UM OLHAR SOBRE O SITIO SÃO ROBERTO EM JARDIM PAULISTA

Eu estava ontem estudando um assunto, daí deparei-me com outro, e avolumaram-se tantas notícias ruins, tais como: greve dos ônibus, possibilidade de greve da Polícia, crise na saúde, falta de definição quanto ao aumento salarial dos ACS/ACE, descaramento dos políticos em Brasília. Cobertura para ficha suja, e por aí vai. 

Chegando numa festa, onde a faixa etária era de 20 anos para baixo, o nível de formação política estava lastimável. Atrativo a mais, para que as políticas públicas não cheguem a localidade onde residem, pois não há reinvidicação consistente. É um caos total por lá, onde os irmãos agora têm medo de se dirigirem até a congregação. É crack, é pó, assaltos e onde está a Polícia?  Ah.... de onde estou falando? da falida comunidade residente na localidade denominada de Sítio São Roberto, no bairro de Jardim Paulista.

O esgoto é exposto a céu aberto, inexistindo calçamento e adequada iluminação. A boa parte das ruas de predomínio do fluxo de pessoas, fica quase as escuras. Nas ruas transversais, o breu e tudo de ruim é que prevalece. Quando chove torrencialmente as ruas tornam-se intransitáveis. O Posto de Saúde fica distante, e a comunidade é desprovida de mínimas condições, como por exemplo, código de enderaçamento postal. Tem-se as placas nas ruas, mas as correspondências não chegam.

Falta apoio a estrutura de base comunitária. A escolaridade é baixa e a estrutura escolar também não ajuda. O uso do álcool serve como válvula de escape para a inércia, por falta de projetos específicos atuando diretamente na comunidade. Alie-se a isto, os interesses políticos e seus tradicionais núcleos assistencialistas que não promovem a implementação do progresso propriamente dito. 

 Agora, tem-se de novo o tempo onde os políticos irão aparecer na localidade, com as promessas, beijos, abraços  e tapas nas costas do povo que foi esquecido por quatro anos. É hora de repensar o voto ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário