Rádio A Melhor do Universo

06 julho 2012

ECONOMIA GLOBAL VAI CRESCER MENOS SEGUNDO FMI

Lagarde adverte que crescimento mundial será inferior ao previsto

Diretora do FMI elogiou progresso de países europeus contra a crise.
Em abril, fundo previa crescimento mundial de 3,5% para 2012.

da France Presse

A diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu nesta sexta-feira (6) que o crescimento mundial registra desaceleração e será inferior ao previsto há três meses pela instituição.
"O que posso dizer é que está com tendência de baixa e que será certamente inferior às previsões que publicamos há três meses", disse Lagarde em um fórum econômico em Tóquio. 
Lagarde, chefe do FMI, durante conferência de imprensa em Tóquio (Foto: Itsuo Inouye/AP Photo) Lagarde em Tóquio (Foto: Itsuo Inouye/AP)
Nas previsões de abril, o FMI previa um crescimento mundial de 3,5% para este ano e de 4,1% para 2013.
No mesmo evento, Lagarde elogiou os progressos alcançados pelos países europeus na reunião de cúpula de Bruxelas de junho, mas afirmou que será necessário fazer mais para superar a crise da dívida.
"Na semana passada, os dirigentes europeus fecharam um acordo sobre progressos importantes na direção correta. Mas será preciso fazer mais", disse.
Durante a reunião de Bruxelas, os governantes da Eurozona decidiram instaurar um mecanismo que permitiria recapitalizar diretamente os bancos por meio dos fundos de emergência europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário