Rádio A Melhor do Universo

01 julho 2012

NO RECIFE, FRENTE POPULAR CONFIRMA CHAPA COM GERALDO E LUCIANO


No Recife, Frente Popular é formada por quatorze partidos.
Convenção foi realizada na quadra de hóquei do Sport Clube do Recife.

Do G1 PE


A Frente Popular lançou oficialmente, neste sábado (30), no nome do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio, como candidato a prefeito do Recife nas eleições municipais deste ano, tendo como vice o deputado estadual do PC do B Luciano Siqueira. Nas palavras do governador Eduardo Campos, essa é a união "daqueles que pariram a democracia, como Luciano, com os filhos da democracia, como Geraldo". A convenção foi realizada com clima de festa na quadra de hóquei do Sport Clube do Recife.
A convenção contou com discursos de representantes dos partidos que formam a Frente Popular (PSB, PC do B, PTB, PSD, PR, PV, PMDB, PTN, PSC, PRP, PRB, PDT, PSL e PTC), e de figuras políticas como o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, todos sempre exaltando as qualidades do candidato, Geraldo Júlio, e também do vice, Luciano, que agradeceram a todos pela confiança.

Ex-secretário de Planejamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico, que acumula a presidência do Porto de Suape, no governo de Eduardo Campos, Geraldo Júlio ressalta que tem uma vida de serviços prestados à população. "Eu tenho vinte anos como funcionário público, tendo ocupado dos cargos mais simples aos mais desafiantes, e estou pronto para o desafio. A gente quer mudar o Recife, fazer a cidade crescer no ritmo de Pernambuco, cuidar das pessoas e da cidade", afirma Geraldo.
Mesmo tendo uma queda de pressão após o discurso, o candidato a vice também se disse pronto a ganhar as ruas e defender o nome de Geraldo Júlio como prefeito. "Todos conhecem o trabalho dele como técnico e gestor, mas é preciso lembrar que ele tem uma história como militante. Ele é um dos nossos militantes mais aguerridos e está pronto a colocar as políticas públicas no rumo certo", ressalta Luciano, que foi vice-prefeito do Recife durante oito anos, de 2001 a 2008.
Eduardo Campos ressaltou que a união da Frente Popular se dá devido à história de cada um dos líderes e militantes que a integram. “Todos temos na história a vontade, o desejo e a disposição de construir um futuro diferente para o povo do Recife. Vamos fazer uma campanha olhando para o futuro, não vamos entrar em brigas e discussões”, avisa Eduardo, que ainda teceu elogios à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparando a decisão de indicar Geraldo à prefeitura a de Lula ao indicar Dilma à presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário