Brasil investirá R$ 50 milhões para promover Rio 2016 em Londres
Sede dos Jogos Olímpicos de 2012 será palco de uma série de iniciativas do Brasil para tentar aumentar o interesse pela próxima cidade que receberá o evento
A briga por medalhas não será a única preocupação do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) nos Jogos Olímpicos de Londres. A entidade nacional também usará o evento como plataforma de promoção da Rio 2016. No total, esse projeto terá um custo de R$ 50 milhões.
O montante engloba todas as ações de comunicação desenvolvidas em Londres para divulgação da edição seguinte dos Jogos Olímpicos. Esse valor também inclui custos de profissionais brasileiros que irão à capital britânica para observação ou treinamento.
Os planos foram revelados nesta quinta-feira pelo COB e pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As duas entidades promoveram evento para lançar a Casa Brasil, que será a principal iniciativa de comunicação do país em Londres.
A Casa Brasil tem projeção de custo de R$ 23,5 milhões. O aparato ocupará um espaço de 2,2 mil metros quadrados em um prédio que já serviu como sede da Marinha britânica.
Os governos municipal e estadual do Rio de Janeiro bancarão R$ 4 milhões, e outros R$ 19 milhões serão custeados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O equipamento também sediará exposições e shows sobre a cultura nacional.
A Casa Brasil é realizada pelo COB em Jogos Olímpicos desde a edição de 1996, em Atlanta (Estados Unidos). A edição deste ano terá custo próximo do que foi gasto em Pequim-2008.
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