Rádio A Melhor do Universo

07 agosto 2012

CUIDADO PARA NÃO SER O CHICLETE NO SAPATO DE QUEM VOCÊ QUER BEM


Imagine você andando tranquilamente por uma rua qualquer, quando de repente pisa em um chiclete. A partir dai onde você sai grudando em tudo que é lugar. E nem dá para fazer de conta que não foi com a gente. Temos que parar e tentar nos livrarmos dele.

É claro que precisamos ter atenção onde colocamos o nosso pé, mas a gente só tem um chiclete na nossa frente porque alguém, irresponsavelmente, depois de mascar bastante, jogou no chão o que deveria ter jogado no lixo.

Ninguém vê quando se joga um chiclete fora, é algo rápido e aparentemente inofensivo. Quem joga não sofre nenhum efeito de seu ato, muito pelo contrário, se livra de algo que já perdeu o sabor e portanto não serve mais. Já quem pisa terá de arcar com as consequências.


Quando pisamos no chiclete, costumamos ficar chateados e com raiva do desconhecido desatento que provocou aquela situação vexatória. Mas imagine quantas vezes você é o chiclete no sapato de alguém que lhe quer bem. Quantas vezes incomodamos ou chateamos pessoas de nosso convívio por causa de nossas atitudes impensadas. 

Precisamos ficar atentos porque aquilo que fazemos, as nossas ações podem trazer sérios problemas para a vida de nossos familiares ou amigos. Se o que fizessemos só repercutisse em nossa própria vida era uma coisa, mas infelizmente, nossas decisões e ações podem trazer  dor de cabeça e tristeza para muita gente ao nosso redor.

O rei Davi cometeu adultério, e para esconder o que fez ainda praticou um assassinato. Quando o profeta contou a ele uma parábola de um homem rico que tinha muitas ovelhas e na hora de servir um jantar a um visitante decidiu roubar a ovelha única de um homem pobre, Davi ficou furioso e disse que o homem que fez tal coisa merecia a morte. 

Diante do indignado rei o profeta declarou: "Você é o homem rico da história", e continuou: "Deus fez você reinar em Israel e o livrou das mãos de Saul. O palácio dele agora é seu; as mulheres dele agora são suas; também são seus os reinos de Judá e de Israel. E se não fosse bastante, eu ainda lhe daria mais e mais, no entanto você
assassinou a Urias, e ainda roubou a mulher dele", completou o profeta.

Geralmente ficamos injuriados quando os outros são injustos mas não percebemos as nossas próprias injustiças. Que tomemos cuidado com os nossos "chicletes".

do Blog de Francisco Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário