
Dois dias após a passagem do governador Eduardo Campos por Ipojuca para dar o seu apoio ao candidato a prefeito, Carlos Santana (PSDB), que faz oposição ao prefeito Pedro Serafim (PDT), o candidato da situação, Romero Sales (PMDB), redobrou os seus esforços para tentar ganhar a eleição.
Ele se reuniu nesta segunda-feira com 80 agentes comunitários para apresentar suas propostas para a categoria e também recebeu deles uma pauta de reivindicações.
As principais reivindicações dos ACS são equiparação salarial, vale-refeição, pagamento de incentivo adicional, renovação da frota de bicicletas, fardamento completo, compra de balanças digitais e plano de saúde. O candidato prometeu examinar, uma por uma.
Segundo ele, “Ipojuca vai crescer muito mais nos próximos anos e o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde será cada vez mais importante. A quantidade desses profissionais será ampliada e haverá mais oportunidade de trabalho para todos”.
O presidente da Associação dos Agentes, Fernando Silva, elogiou o gesto de Romero Sales dizendo que ele foi o primeiro candidato a prefeito a reunir-se com a classe para ouvir suas reclamações.
do Blog de Inaldo Sampaio
Nota do BAF: O problema de Ipojuca é bem idêntico ao de Paulista, no que se refere as reivindicações dos ACS. Na cidade das chaminés, se busca o retroativo da insalubridade, piso salarial de dois salários, vale-refeição (que tem parecer favorável do jurídico) ou redução da carga horária, equiparando ao funcionalismo municipal. Pagamento de incentivo adicional, plano de cargo-salário e vencimentos, além de melhores condições de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário