
Quem esperou algum meteorito no debate de ontem a noite na TV Nova Nordeste, entre os candidatos a Prefeito da Cidade do Paulista, decepcionou-se completamente. Estiveram presentes o candidato Sérgio Leite (PT), Severino Ramos (PMN) e Nena Cabral (PRTB).
O candidato socialista, Junior Matuto (PSB), estrategicamente ou de maneira suicida, não compareceu ao debate, devido a questão de agenda. Apesar que as redes
socais já
informavam que o mesmo não iria por que seria questionado em muitos pontos vitais e também pela rejeição do atual prefeito Yves Ribeiro.
Uma
coisa ficou clara no debate, o candidato que quem não foi, não tem condições de administrar a cidade. E dos três que estavam presentes, o candidato petista Sérgio Leite, teve uma melhor desenvoltura. Pois em vez de concentrar-se em atacar o sucateamento dos setores estratégicos da cidade, como saúde, educação, transporte e segurança falou em reformulação, ampliação e mostrou propostas de como captar recursos, manter interlocução em nível estadual e federal e de como executar as obras.
As perguntas também deixaram a desejar no que se refere ao endereçamento, pois o modelo foi feito por sorteio e assim a população não pôde ser contemplada com respostas condizentes. Por outro lado, haviam perguntas feitas de maneira dirigida, para proporcionar saia justa e nunca o benefício da cidade.
No bloco de confronto entre os prefeituráveis, o candidato Nena Cabral, questionou o velho rombo na saúde, no tocante aos 12 milhões, onde esperava-se que trocassem farpas PT e PRTB, mas a questão não foi polemizada, porém com o candidato petista, evidenciando o desvio de medicamentos e novamente colocando na mídia o uso da máquina municipal em evidência.
O candidato Ramos (PMN) fez duras críticas a atual gestão municipal , bem como a escolha do candidato do governador, afirmando que o mesmo fechou os olhos para a cidade. Ironizou o rompimento de compromisso do candidato Nena, no que se referia composição da frente de oposição "Somos Paulista" e convidou Sérgio Leite para participar do seu governo.
Nena Cabral por sua vez, mostrou seu pleno conhecimento geográfico da cidade, falou do plano de governo e de sua experiência administrativa, além das saídas da gestão. Também aproveitou para convidar os deputados para comporem o seu governo.
Sérgio Leite, foi direto ao ponto, mostrou por que quer administrar a cidade e como irá fazer em parceria com o povo e através do orçamento párticipativo.
Motivou os trabalhadores da educação e tratou da questão da reativação do parque industrial com incentivos e capacitação profissional. Defendeu o seu vice Speck, afirmando que na sua gestão fez a educação melhorar, mas
infelizmente a atual gestão sucateou as escolas. Sérgio Leite, citou um breve relato do seu histórico dizendo que foi vereador por duas vezes, tendo quatro
mandatos de deputado estadual, vida digna e ficha limpa além de querer
ser prefeito do Paulista.
Nenhum dos candidatos falou da questão salarial dos Agentes de Saúde e de Endemias, pois a pauta do debate na emissora não contemplou, o que logicamente foi um erro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário