Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

20 setembro 2012

JOVENS PREFEREM CARREIRA DE JOBS À DE BEYONCÉ, DIZ PESQUISA

do Terra


Com popularização da tecnologia, Steve Jobs está ficando mais pop que Beyoncé. Foto: AFP Com popularização da tecnologia, Steve Jobs está ficando mais pop que Beyoncé
Foto: AFP


Steve Jobs, cofundador da Apple que morreu no ano passado, é mais invejado que a diva pop Beyoncé, aponta pesquisa realizada com 2 mil crianças e adultos no Reino Unido. Segundo o site The Telegraph, 23,7% das pessoas adultas questionadas declararam que preferem uma carreira similar à do ex-CEO da Apple do que à da cantora.
Além disso, muitas das crianças pesquisadas declararam que estão procurando desenvolver habilidades na área de tecnologia. De acordo com a publicação, os britânicos estão olhando para as carreiras de tecnologia com mais romantismo do outros "sonhos de infância", como ser piloto de avião ou ator.
"Em anos recentes, o desenvolvimento no mundo tecnológico, com as redes sociais, TVs 3D e smartphones tornou a área interessante e desejável para o grande público. A aspiração de celebridade típica está sendo substituída por empreendedores pioneiros como Jobs ou Mark Zuckerberg", diz Stuart Silberg, vice-presidente de tecnologia da Hotels.com.
Os passos de Jobs superam também outras celebridades como Simon Cowell, do programa de TV The X-Factor e Barack Obama, com 16,8% das crianças e adolescentes pesquisados dizendo que preferem uma vida parecida com a de Jobs. Obama só é o preferido de 4,3% dos entrevistados entre 8 e 15 anos de idade.
Em decorrência disso, diz Silberg, as novas gerações inspiradas pelos gadgets "acabam querendo ser os desenvolvedores dos próximos smartphones e sites de sucesso". Como consequência, aponta o levantamento, o trabalho "inventor de gadgets" agora está entre os quatro mais desejados do país, aponta a pesquisa, promovida pela empresa Hotels.com.
O jornal não divulgou a lista completa com as pontuações das celebridades presentes na pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário