A faixa da torcedora do Náutico, sem nenhum exagero está equivocada. Pois a arbitragem por incrível que pareça, só erra contra os clubes de menor poder político e financeiro.
Lógico que não questiono a lisura do cidadão árbitro sem provas, e sim a coincidência e reincidência nos erros. O pênalti a favor do Timbu no jogo contra o Fluminense, foi tão escandaloso que a própria CBF suspendeu o árbitro. Mas, se o caso fosse o contrário? Em Pernambuco, houve dois pênaltis não assinalados neste final de semana. Um, em Kieza no sábado e outro no domingo em Denis Marques no jogo do Santa contra o Cuiabá no Arruda.
O pênalti do goleiro do Corinthians em Rithelly do Sport, no jogo de ontem, foi uma agressão que o árbitro novamente deixou passar e prejudicou o time do Leão. Infelizmente o apito derruba sim. Se a frase foi entendida como altamente ofensiva, por que não fazem uma reciclagem na arbitragem altamente eficiente?
Aumentaram o número de trabalhadores no jogo e ao que tudo indica, ficou pior. Falo no que se refere a quantidade de trabalhadores e a proporção de erros e grosseiros. Afinal, tem árbitro e bandeirinha que parecem ir ao estádio só para assistir a partida, mesmo assim tem o poder para decidir sobre determinados pontos, até na retirada da faixa, dizem os especialistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário