Rádio A Melhor do Universo

13 janeiro 2013

AÇÕES MALÉFICAS NA FAMÍLIA (PARTE 2)


Esta nossa geração do século XXI precisa urgentemente, clamar pela presença  de Deus. Isaias, trata no seu livro, em que Israel vivia um tempo de crise, igualzinho ao que estamos vivenciando. Alguem duvida? É o que observo e  com o passar dos anos, parece que estamos cada vez mais longe do Senhor.
O pós-modernismo tem roubado a intimidade com Deus. Há membros com carros novos,prosperidade, ar condicionado nos templos, bancos acolchoados  e o que se observa,  muitos corações congelados.
Há muita tecnologia e quase nenhuma homologia. O Cristo ressurreto, parece morto e enterrado e depois cremado, nunca ressuscitado. As línguas, os sinais, as maravilhas fazem parte do passado?. Em caso afirmativo, este não é o meu Evangelho.
Há inúmeros  doentes, uma quantidade enorme de carentes e sedentos da genuína palavra de Deus. Abaixo mensagem fabricada via internet. Não que Deus não possa agir dessa forma. Mas, falo de joelho no chão, unção, visitação do Espírito, do olhar no olho do outro, de sorrir, chorar, compartilhar a graça em meio a profunda desolação.
Fui de um tempo em que o Pastor fechava o templo. Hoje há os gestores,  e sua assessoria transmite o recado. Este não é o meu Evangelho.
Hoje há muita apostasia, apatia; uma espécie de necrose espiritual. O que fazer? Parar, desistir? Se Isaias não desistiu com o pouco conhecimento que tinha, nós vamos avançar.
O profeta não sabia do que aconteceu após Jesus morrer, muito menos do que Ele disse e fez antes de retornar ao céu.
O grande problema é que a iniqüidade se multiplica, o amor ao dinheiro e a busca mais frenética dele, tem amarrado a muitos irmãos e a família está sendo relocada a terceiro ou quarto plano.
Muitos tem perdido a alegria, existindo mais frustração do que visão da glória. Diferentemente da época de Isaias, em que havia falência de recursos e o próprio, sabia disto, e do caos na vida do povo.
Hoje em dia, muitos acham que vai tudo muito bem, pois tem coisas, tem bênçãos, e para estes, está exemplificada a presença de Deus. A Bíblia fala o seguinte: "Louco, esta noite pedirão a tua alma;...." Os bens materias e o patrimônio familiar, temos zelado de maneira igual?
O conhecimento teológico tem atrapalhado a muitos. Saber que o Senhor é onipresente, não quer dizer absolutamente que a sua presença real, está em todo o lugar. Enganam-se muitos nesta premissa. 
Prova disto é que se fala de fogo, de derramar do Espírito, glória de Deus, e nada de fato acontece.
Um bom exemplo: o avivamento de que tanto falam e não passa em muitos casos, de movimento.  Há o impacto imediato, que não passa pelo cérebro, e aí não evolui, fica estático, inerte e morre horas depois. Há choro, até batismos e nada de evangelismo. Diferentemente de quando a glória de Deus chega, é  impossível viver da mesma maneira. O fogo incendeia e o impacto faz buscar e clamar por mais de Deus a cada dia, sem comodismo, sem economia de forma  super-abundante. A alma destes, não fica anestesiada. 
Eu não quero o Evangelho que não sente a Deus. A sede de santidade é a tônica do impacto. A essência do Espírito serve de combustível, que nos faz ir além, mais alto do que o vôo da águia.
O meu Deus é irresistível, nem montes, cosmos e muito menos pessoas ficam de pé. As nações tremem e os nossos inimigos são automaticamentedestruidos pois são  inimigos de Deus.
O grande problema é que nem sempre odiamos o que Deus odeia. Sempre há uma capa, uma recompensa, um ídolo, uma obediência parcial a Deus que serve de entrave.
As táticas modernas não conseguem ampliar as tendas do Evangelho, muito menos atrair o pecador. Porém, a glória de Deus faz a diferença na vida de todos. Contudo há uma secularização nas pessoas evangélicas, até  de forma desenfreada e uma dicotomia  absurda. Não há tempo para a família. A mesa em muitos locais, não é utilizada para comer e sim na frente da tevê. 
A extensão do templo, a família, sofre os ataques igualzinho como no culto, onde a cortina , o louvor, a mensagem tudo muito lindo, e a manifestação  da glória do Deus ?
Enquanto a gente não perceber o pecado em nossas vidas, as famílias vão sendo atacadas.  
O comodismo com o pecado,  leva justamente ao distanciamento de Deus. O inimigo não quer a presença de Deus em nossas vidas. Muito menos a  convicção firme que  serve para buscar a presença de Deus, quando feita de todo o coração. 
Portanto, é bom fazer uma DR com Deus. Contar tudo, esvaziar-se, para poder contar com o seu favor, a sua glória e presença contra os nossos inimigos e consequentemente  preservar a família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário