Rádio A Melhor do Universo

04 janeiro 2013

ACUSADO DE HOMICÍDIO TOMA POSSE COMO DEPUTADO FEDERAL


O delegado da Polícia Civil alagoana Chico Tenório voltou à Câmara após ter passado um ano na prisão e outros sete meses com uma tornozeleira eletrônica para monitorar os passos dele, por causa de dois processos em que é acusado de encomendar assassinatos. No caminho e durante a solenidade de posse nenhuma pergunta foi lhe dirigida, divulgou a Agência Estado.


Tenório assumiu a cadeira deixada por Célia Rocha (PTB), que se elegeu em outubro prefeita de Arapiraca (AL). Filiado ao minúsculo PMN, agora com três representantes na Câmara, ele terá como colega de bancada Jaqueline Roriz (DF), que escapou no ano passado da cassação em plenário após ter sido flagrada em um vídeo recebendo propina de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM na capital federal.

O recém-empossado já havia cumprido mandato de deputado federal na legislatura passada. Assim que deixou a Câmara, em fevereiro de 2011, teve sua prisão preventiva decretada. Segundo a acusação do Ministério Público, ele teria, na 'posição de líder de uma organização criminosa atuante em Alagoas', ordenado a ação que resultou na execução de duas pessoas em 2005. Ainda responde ação por ser supostamente autor intelectual do assassinato de um ex-policial militar na década de 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário