Rádio A Melhor do Universo

08 janeiro 2013

CONSELHO DE SAÚDE DO PAULISTA: NOVO PRESIDENTE E NOVO REPRESENTANTE DO SEGMENTO GESTOR.


https://lh6.googleusercontent.com/-Xv7NZzQkrKQ/UOykavrg3lI/AAAAAAAAEHU/eN8tOzD5dYU/s795/POSSE+DO+NOVO+PRESIDENTE+DO+CMS.jpg 


Nesta manhã, no Auditório da Secretaria de Saúde, houve a primeira reunião ordinária do pleno do Conselho Municipal de Saúde do Paulista no ano de 2013. Na ocasião houve o ato de posse como Presidente do Conselho, o representante do segmento dos usuários Ramos Francisco de Sena, bem como pelo segmento gestor  o Secretário Municipal de Saúde Dr. Alberto Lima que já determinou o seu representante. Na ocasião também veio a somar com assento no Conselho, o Secretário de Desenvolvimento Social e da Mulher, o ex vereador Augusto Costa, onde deu as boas vindas ao Secretário de Saúde e falou da sua alegria em retornar ao Conselho de Saúde
A reunião foi bastante produtiva, onde a pauta foi bastante dissecada e o gestor da saúde pode ficar a par de parte das demandas que tem de enfrentar. 
Em sua fala, Dr. Alberto Lima apresentou parte de sua equipe que atua diretamente consigo, destacando  a parceria e propósito em manter o intercâmbio com o Conselho. 
Para os usuários, a sua fala foi de  se dispô a trabalhar para acabar com as filas e melhorar o atendimento de forma geral. Citou das dificuldades e  esforço para captar recursos para a sua pasta e pontuou o ideal de fortalecer o CAPS e PTG, além de  requalificar e melhorar o SAMU.
Reiterou o propósito da gestão de colocar Urgência e Emergência na área da praia, bem como implantar uma Maternidade na Cidade. Disse ainda  com respeito a qualificação da Assistência Farmacêutica, bem como o fortalecimento do controle social, dando melhor estrutura e conforto para o Conselho.  Estiveram presentes a cerimônia, várias pessoas de diferentes segmentos da sociedade, entre os tais o Pe. Izaias que veio de Camaragibe para prestigiar a posse de Ramos Sena, bem como o Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDACSPA-PE), que estava representado com quatro componentes da diretoria executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário