Rádio A Melhor do Universo

12 janeiro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: AÇÕES MALÉFICAS NA FAMÍLIA (PARTE 1)


Entre várias coisas que  tenho observado, consiste em  que a impiedade avança no seio da família, tristemente eu digo , evangélica. Há uma desagregação célere, onde os filhos da luz são envolvidos por densas e terríveis maquinações das trevas. Estes são atrevidos e obstinados, partem para bater de frente. Perderam o senso de hierarquia, não respeitam princípios. Entendem que não há lei, e agem por sua própria conta. A Bíblia por sua vez afirma que o filho quando honra os pais, prolongam-se os dias na terra. Porque é que a população adulta está envelhecendo e a população infanto-juvenil não está em franca expansividade? Mais uma vez afirmo o que a Palavra de Deus diz, através de Paulo: " tudo o que o homem semear....." e neste campo não há esterilidade. Irremediavelmente o que planta se colhe.  

Escrevi no Facebook que escorpião do mais terrível, Satanás transforma em similar de ovelha, na aparência, não tem essência. Eu disse Satan e similar. Não falei em Evangelho, Cristo, graça, perdão, arrependimento. Porque será que  tem um monte de gente que nasceu num lar evangélico, se diz crente, e nisto, até o diabo crê, mas  nunca se converteu. É convencido. Paulo diz que por um só homem entrou o pecado no mundo, portanto, todos nós somos transgressores ou pecadores por natureza. salmista diz que.... "andamos errados desde que nascemos proferindo mentiras." O pai da mentira é o diabo. Jesus por sua vez diz que tem-se de "....nascer de novo."
 

Não existe para efeito de arrebatamento, partícipe com histórico de velha criatura melhorada. Pode até enganar alguns idiotas, ter seu nome escrito até na lata de refrigerante. Mas no livro da vida, nunca. Porém, tem-se muitos lares evangélicos, cheios de apóstatas, por falta de ensino e boa dose de corretivo.  Respeita-se o Estatuto da Criança e do Adolescente, sem educação? Mas na frente, irremediavelmente, bate-se de frente com o Código Penal. Infelizmente é a tendência de muitos casos. Observo família em que tem membros com conhecimento teológico, vida no altar e tem uns usados pelo inimigo (membros da família) para tirar-lhes até  do lugar. Os tais não oram, desdenham do culto doméstico, passam fome em vez de jejuar, pois são impostos ao objetivo. Não tem diligência ao ler a Bíblia e meditar, mas adoram internet e BBB. As conversas são tolas, as amizades  infrutíferas, o conhecimento intelectual é nulo. Porém, amam o sucesso e conquistas materiais, completamente alheios do plano espiritual.

Esta a minha triste constatação para o atual quadro. Um bom exemplo foi de uma mãe que contou-me da filha de 16 anos. Ela me disse que a tal acorda a hora que quer, e não cuida dos afazeres domésticos. Sempre ao falar com a filha para fazer algo... logo esta responde : "que nada, se insistir eu chamo o Conselho!" Mas no templo, esta mesma filha, é uma "bênção", admirada pelos míopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário