Rádio A Melhor do Universo

27 janeiro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: A PROPAGANDA DA ENERGIA

A análise curta e grossa do episódio da redução da tarifa de energia é amplamente demagógica e incendeia o clima de pré campanha tanto da situação, como da oposição. Não tem mocinhos, todos são culpados. 
O foco principal que deveria ser dirigido, não prejudicar a população, isto é descartado. Já observou que não se fala mais em apagão, pelo lado do governo? As termelétricas, por sua vez que eram a salvação da lavoura e iriam ser utilizadas até aqui em Pernambuco pelo presidenciável Eduardo, depois da campanha dos ambientalista e dos prejuizos, principalmente financeiros, já que danos ambientais são "irrelevantes", estão por enquanto em off?
Investimentos em energia limpa para que? Os tucanos falam dos petistas e fazem a mesma coisa, campanha antes do tempo. Lembram da discussão no debate presidencial, a "prioridade" da reforma tributária e fiscal. Porque nunca saiu da teoria, apesar de José Alencar (vice presidente) que  não deixava cair no esquecimento. 
Assim o que eu sei é que esta administração, sabe fazer muita propaganda. Um bom exemplo é o ato de receber quase todos os prefeitos do país, que pode ser qualiificado como propaganda ou não?. A matemática é simples e não tem semântica no meio. A arrecadação monstruosa de impostos da nação, somente uma fatia  é devolvida aos estados e municípios, onde vive justamente a população.  
Redução de IPI, é bom por um lado e altamente nocivo a estados e municípios. Sem estes recursos, como os prefeitos vão garantir os serviços a população?. Só que o governo federal aposta na propaganda globalizada e  numa população que é vidrada em novela, BBB ou A Fazenda. 
A única certeza desta história: atirar com a pólvora alheia é muito bom, e tudo continua como estava. Agora vem o carnaval, mas é preciso vigilância nas manobras do congresso. Depois, copa das confederações.  Já imaginou se o Brasil não passa da primeira fase? E o assunto da energia, deixa de ser destaque, exceto quando a mesma faltar na hora do jogo. Coisas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário