Rádio A Melhor do Universo

06 janeiro 2013

IMAGEM DE LUCIANO HUCK, QUE SE DIZ JUDEU, FAZENDO OFERENDAS À IEMANJÁ, CAUSA POLÊMICA EM REDE SOCIAL


A Página da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco no Facebook publicou uma imagem do apresentador da Rede Globo Luciano Huck fazendo oferendas à Iemanjá, ligada ao Candomblé. Na postagem o autor declara: "Esse é o tipo de ídolo que invade as tardes de sábado de muitos lares... inclusive alguns que se dizem evangélicos... Luciano Hulk prestando culto a Iemanjá... Uma imagem fala por si próprio!!!"

Diante da repercursão da publicação, com mais de 500 compartilhamos e mais 450 comentários, os autores da página fizeram questão de esclarecer:

"Colocamos essa imagem, não para denegrir a imagem de ninguém, mas para fazer um alerta para as famílias brasileiras evangélicas.

Uma das armas mais poderosas do diabo é a "enganação", e ele usa ela de uma forma muito especial, a enganação e a "sutileza" são armas poderosas nas mãos do nosso inimigo.

Quando você menos imagina já está laçado pelo diabo. 

Todo Ser humano é livre para adorar suas imagens, seus ídolos, ter sua religião, não cabe a nós como crentes conhecedores do evangelho compactuar com isso e nem com essas práticas, não cabe a nós parar em frente de uma TV e colocar nossa família para ver uma pessoa que antes de fazer seus programas invoca seus deuses (repito!!! cada um é livre para ter sua religião e cultuar a quem quer que seja) não cabe a nós aceitar isso em nossas casas e é nosso dever como igreja de Jesus alertar nossos membros sobre essas praticas. 

Não cabe a nós julgar ninguém, mas falar apenas o que diz a Bíblia, vi alguns comentários de pessoas que criticaram a nossa igreja e nosso pastor por esse post no face da igreja, mas será que as pessoas que estão defendendo a retirada dessa mensagem são verdadeiramente crentes? 

As pessoas que se dizem crentes e estão incomodadas, será que vocês frequêntam seus cultos de doutrina? 

Quero dizer que essa mensagem é única e exclusiva para os "evangélicos", não estamos aqui criticando religião e nem acusando ninguém, como crentes temos o compromisso de alertar nossas ovelhas a seguir pelo caminho que nós levara ao céus. Deus abençoe a todos!"

Apesar de apresentar oferendas à Iemanjá, Luciano Huck costuma dizer em seu programa que é judeu. Aliás, ele já chegou a dizer que o seu "Caldeirão do Huck" era uma verdadeira torre de babel das religiões.

Huck, se envolveu a poucos dias em outra polêmica quando foi flagrado pela polícia dirigindo alcoolizado e sua habilitação foi apreendida. O mesmo Luciano que ergueu sua voz contra o motorista, que dirigia bêbado e acidentou o filho do ricaço Elke Batista a algum tempo atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário