Instituição aconselha pais a pesquisarem preços para economizar.
Filas em livrarias ainda estão pequenas, na primeira semana do ano.
Filas em livrarias ainda estão pequenas, na primeira semana do ano.
Alguns pais decidiram antecipar as compras do material escolar na primeira semana do ano, no Recife
e, nesta quinta-feira (03), quem foi às livrarias não encontrou filas.
Para quem quer economizar, o Procon-PE aconselha a fazer muita pesquisa
de preços: um levantamento feito pela instituição mostra que as
variações do valor do material escolar podem chegar a 180%, como mostra
reportagem do NETV 2ª Edição.
A
gerente de fiscalização do Procon-PE, Solange Ramalho, que coordenou o
trabalho, deu algumas dicas para quem quer economizar nessa época do
ano. "Priorize a pesquisa, inclusive em várias lojas, não compre por
marcas e não leve crianças para as compras, pois elas sempre vão querer
seu personagem favorito nos produtos", falou.
As
livrarias sabem que, nesta época, a procura por material aumenta, então
reforçam o número de atendentes. Mas o movimento ainda está devagar
neste começo de ano. A professora Lúcia Antunes prefere assim: gosta de
comprar o material escolar da neta logo que começa o ano. "É para não
entrar em fila. Apesar de eu ser idosa, é melhor começar mais cedo",
disse. O supervisor de produção Divaldo Azevedo levou a neta Gabriela às
compras. "A escola deu a lista hoje de manhã e já estamos comprando os
livros dela", comentou.
A
bancária Edileide Menezes também tentou antecipar a tarefa. Foi à loja
com as duas filhas e comprou bastante. "Mas acredito que ainda vou
voltar depois, são muitas indecisões, [minhas filhas] não sabem o que
querem", falou. "Ainda falta material coletivo, papel, tinta, essas
coisas que a escola pede", complementou a filha Maria Clara, 11 anos.
Em
outra papelaria da cidade, as prateleiras estão cheias. A equipe de
funcionários também foi reforçada. "Nós dobramos o quadro de
funcionários, porque a demanda é grande, e também para atender melhor os
nossos clientes", explicou a gerente de Marketing de Relacionamento,
Silvana Sarubbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário