Rádio A Melhor do Universo

04 janeiro 2013

PREÇO DO MATERIAL ESCOLAR NO GRANDE RECIFE VARIA ATÉ 180%, DIZ PROCON


Instituição aconselha pais a pesquisarem preços para economizar.
Filas em livrarias ainda estão pequenas, na primeira semana do ano.
 
Alguns pais decidiram antecipar as compras do material escolar na primeira semana do ano, no Recife e, nesta quinta-feira (03), quem foi às livrarias não encontrou filas. Para quem quer economizar, o Procon-PE aconselha a fazer muita pesquisa de preços: um levantamento feito pela instituição mostra que as variações do valor do material escolar podem chegar a 180%, como mostra reportagem do NETV 2ª Edição.
A gerente de fiscalização do Procon-PE, Solange Ramalho, que coordenou o trabalho, deu algumas dicas para quem quer economizar nessa época do ano. "Priorize a pesquisa, inclusive em várias lojas, não compre por marcas e não leve crianças para as compras, pois elas sempre vão querer seu personagem favorito nos produtos", falou.
 
 
As livrarias sabem que, nesta época, a procura por material aumenta, então reforçam o número de atendentes. Mas o movimento ainda está devagar neste começo de ano. A professora Lúcia Antunes prefere assim: gosta de comprar o material escolar da neta logo que começa o ano. "É para não entrar em fila. Apesar de eu ser idosa, é melhor começar mais cedo", disse. O supervisor de produção Divaldo Azevedo levou a neta Gabriela às compras. "A escola deu a lista hoje de manhã e já estamos comprando os livros dela", comentou.
A bancária Edileide Menezes também tentou antecipar a tarefa. Foi à loja com as duas filhas e comprou bastante. "Mas acredito que ainda vou voltar depois, são muitas indecisões, [minhas filhas] não sabem o que querem", falou. "Ainda falta material coletivo, papel, tinta, essas coisas que a escola pede", complementou a filha Maria Clara, 11 anos.

Em outra papelaria da cidade, as prateleiras estão cheias. A equipe de funcionários também foi reforçada. "Nós dobramos o quadro de funcionários, porque a demanda é grande, e também para atender melhor os nossos clientes", explicou a gerente de Marketing de Relacionamento, Silvana Sarubbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário