Rádio A Melhor do Universo

21 junho 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: O PROTESTO E O DEPOIS?


Os protestos tem objetivação clara e são importantes dentro da legitimidade e espírito pacifico. A manifestação de maneira ordeira esbarra com ação orquestrada de bandidos que saqueiam e destroem o patrimônio público e/ou privado que prejudica a população. Isto é fato.
Estes mesmos, quase sempre vendem o voto, quebram orelhões,  escolas e ônibus no cotidiano, quando em grupo são fantasiados de torcedores; ou tem-se alguma novidade?
Destruir o bem público, por exemplo, quem vai pagar a conta? Infelizmente, é  a população que trabalha, e já paga os impostos e uma alta carga tributária,  pois a maioria destes, não produzem infelizmente, nada de altruista.
O espírito anárquico não pode suplantar o espírito democrático. Ações efetivas tem de ser feitas contra o congresso para compensar o descompasso. Em vez de saquearem e destruir  os bancos, ônibus, shoppings, patrimônios históricos,  que tal protestarem para mudar a liderança da Câmara e do Senado, por exemplo. A lógica perversa não fecha a conta. Quem vota  e reelege os Vereadores, Prefeitos, Deputados, Governadores e Senadores corruptos?
Afastar a ação direta de propaganda de  partidos e sindicatos é absolutamente louvável, desde que se efetive ações contrárias na raiz danosa do fato. Ou seja, protestar sem objetivação a ponto da contabilidade a curto, médio e longo prazo, com ações efetivas e moralizadoras em favor da população, será infelizmente, apenas uma onda contra a FIFA e Olimpíadas e aparecer na mídia.
O governo se reúne e se a gente não fiscalizar o que será divulgado em nota, terá  destino de paliativo ou Medida Provisória arrogante ou na maioria das vezes, Lei morta. Valerá  todo o esforço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário