Rádio A Melhor do Universo

23 junho 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: PARA QUEM PENSAVA QUE A COPA SERIA CANCELADA


Estava a ouvir um debate no rádio sobre possível cancelamento da Copa de 2014. Aí, logicamente eu me interessei sobre o assunto. Só que a Lei Geral já definiu as regras para a realização da Copa e foi publicada no Diário Oficial da União. A lei regulamenta as tais infames garantias fornecidas pelo governo brasileiro à FIFA e também envolve a realização não só da Copa do Mundo, como Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.
Em resumo, a lei estabelece critérios de proteção e exploração de direitos comerciais e condições de transmissão e a retransmissão do Mundial. Colocando como remota a tal possibilidade.
O Estatuto do Torcedor com isto, foi também para o espaço, onde proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, ou melhor das arenas. Lembram que foi muito blá, blá, blá e a cachaça agora corre solta. Onde aqui no estado do leão do norte, falta luz até na arena, e atrapalha a mobilidade de quem não tem nada com o espetáculo, e quer ter transporte para chegar em casa. Ou seja, dificilmente esta Copa em solo brasileiro pode ser cancelada. Fala-se que só a FIFA já arrecadou aqui R$ 4 bi, R$ 300 milhões a mais que na Copa da África do Sul. Quer mais??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário