Rádio A Melhor do Universo

16 junho 2013

MARCO FELICIANO QUER QUE POPULAÇÃO DECIDA SOBRE OFICIALIZAÇÃO DE CASAMENTO GAY

 
O deputado Marco Feliciano (PSC), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) indicou o deputado Marcos Rogério (PDT) para relatar o projeto de lei que institui um plebiscito nacional sobre o casamento gay.

Há algumas semanas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acatou pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa e autorizou a todos os cartórios do país a emitirem o documento de união civil entre pessoas do mesmo sexo.
A decisão do CNJ tem encontrado bastante resistência em vários setores da sociedade, mas tem sem sido também enaltecida por outros setores, principalmente a imprensa.

O Presidente da CDHM quer o projeto de lei, que é subscrito pelo próprio deputado Feliciano, tramite com rapidez e possa ser votado no plenário da Câmara dos Deputados. A mesma proposta já foi defendida durante a campanha eleitoral pela candidata evangélica Marina Silva.

Marco Feliciano, que também é pastor evangélico, foi bastante pressionado pela mídia pelo ativismo gay a renunciar à presidência da CDHM, mas passada o período de turbulência comanda os destinos da comissão com serenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário